Eleições 2018 - Internas

Notícias

Trabalhadores dos Correios entram em greve nesta segunda-feira em todo o Brasil

Por Agência Estado, 12/03/2018 às 11:04

Texto:

Foto: Fernando Frazão/Arquivo/Agência Brasil
Fernando Frazão/Arquivo/Agência Brasil

Os trabalhadores dos Correios entram em greve nesta segunda-feira em todo o Brasil, por tempo indeterminado. O principal motivo da paralisação é evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes. 

A categoria cruza os braços no mesmo dia em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) começa julgamento referente ao plano de saúde, depois de trabalhadores e empresa terem, sem sucesso, tentado chegar a um acordo sobre a questão.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), a direção da empresa quer que os funcionários arquem com mensalidades do plano, assim como a retirada de dependentes. Além disso, afirma, o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900,00.

A greve também servirá para protestar contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a terceirização na área de tratamento, a privatização da empresa, suspensão das férias dos trabalhadores, extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa. A categoria defende ainda a contratação de novos funcionários via concurso público e o fim dos planos de demissão.

Apesar de a paralisação estar marcada para começar amanhã, os funcionários que trabalham de madrugada já entram em greve a partir das 22h deste domingo.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #Cruzeiro escalado aqui no Independência: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, T… https://t.co/NSf8lm6Mdy

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O deputado Eduardo Bolsonaro disse que basta "um soldado e um cabo" para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF)

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A manifestação foi atrasada em 1h devido a um evento da prefeitura. Participantes saíram da Praça da Liberdade e foram para a da Savassi.

    Acessar Link