Notícias

Torcedores apresentaram exames falsos de covid-19 para entrar na final da Copa América, diz Conmebol

Confederação diz que tanto brasileiros quanto argentinos tentaram burlar procedimento para entrar no Maracanã

Por Redação, 10/07/2021 às 14:24
atualizado em: 10/07/2021 às 18:36

Texto:

Foto: Divulgação/Conmebol/Twitter
Divulgação/Conmebol/Twitter

Maracanã recebe o grande clássico decisivo na noite deste sábado

Horas antes da grande final da Copa América entre Brasil e Argentina, neste sábado, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a Conmebol informou 'uma considerável quantidade' de torcedores - brasileiros e argentinos - tentou entrar no palco da decisão apresentando testes falsos de covid-19.

A apresentação do exame negativo é um dos itens do protocolo estabelecido para o recebimento dos 4.400 torcedores convidados pela própria Conmebol para a grande decisão. 

A entidade assegurou que 'os controles para entrada na final da Copa América serão extremamente rigorosos' e disse que analisa, inclusive, a possibilidade de aumentar os controles, se necessário.

Leia, na íntegra, a nota emitida pela Conmebol:

"A CONMEBOL informa que foi detectada uma quantidade considerável de testes PCR fraudulentos, de pessoas credenciadas tanto na tribuna argentina quanto na brasileira. Essas pessoas não poderão entrar no estádio.

A CONMEBOL garante que os controles para entrada na final da CONMEBOL Copa América serão extremamente rigorosos, assim como a aplicação de protocolos de saúde e medidas de prevenção.

Todos os participantes devem apresentar o teste laboratorial com resultado negativo para acesso. Nenhuma exceção será feita. Recomenda-se levar sempre o resultado impresso em papel para melhor verificação e evitar contratempos.

A CONMEBOL está analisando a possibilidade de aumentar os controles se necessário".

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link