System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

Tite critica 'supervalorização do técnico' e falta de estabilidade nos clubes brasileiros

Por Agência Estado , 08/05/2017 às 11:52

Texto:

O técnico Tite criticou nesta segunda-feira o que chamou de "supervalorização do técnico" no Brasil e a falta de estabilidade de emprego dos treinadores nos clubes do País. De acordo com o treinador da seleção brasileira, o fato de ele ter ajudado o Brasil a vencer as nove partidas em que comandou o time "não [o] ilude" porque a cobrança chega tão logo iniciam os maus resultados. 

"Há uma supervalorização do técnico no Brasil. Somos supervalorizados. Não me ilude o fato de estarmos classificados (à Copa da Rússia), termos vencido as nove partidas. O técnico não é o cara. É um conjunto todo que tem responsabilidade na estrutura. Da mesma forma, esse mesmo cara passa a ser criticado depois", comentou, na abertura do seminário Somos Futebol, organizado pela CBF. 

Tite afirmou que, por ele, o salário dos treinadores poderia até ser menor, desde que o profissional tivesse mais tempo para trabalhar. "Eu gostaria muito de viver num país onde a média de um profissional ligado ao futebol, um técnico, ganhasse menos até, mas tivesse mais estabilidade de emprego. A média aqui é de três meses", disse o treinador. "Na Inglaterra, a média é de 16 meses."

O treinador considera que a alta rotatividade dos profissionais à frente dos clubes prejudica o trabalho. "Precisa de início, meio e fim. A gente não quer exposição. A gente quer tranquilidade para trabalhar", sustentou.

Tite palestrou por pouco mais de 30 minutos para uma plateia de mais de 200 pessoas, que lotam o auditório da sede da CBF. O técnico italiano Fabio Capello e o argentino Marcelo Bielsa falam na sequência. Na plateia, além de dirigentes estão técnicos de clubes brasileiros, jogadores e outros profissionais ligados ao futebol.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Batida entre Gol e carreta deixa dois mortos na BR-381- https://t.co/1jfhVF9czx https://t.co/MJg1qGuhyo

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cruzeiro encaminha empréstimo do equatoriano Caicedo para o Barcelona, de Guayaquil: https://t.co/RWBrAwFIWJ https://t.co/wgGoGDpgSa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Itatiaia está chamando! É hora da Jornada Esportiva com o timaço da Rádio de Minas!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Além de dar notícia de tudo, estamos dando um apartamento da Precon Engenharia também! 😱 Leia o regulamento, participe e concorra: www.itatiaia.com.br/apepravoce

    Acessar Link