Notícias

Tite chama Willian, do Chelsea, para o lugar de Neymar na Seleção Brasileira

Por Agência Estado, 07/06/2019 às 12:56
atualizado em: 07/06/2019 às 14:09

Texto:

Foto: Lucas Figueredo/ CBF
Lucas Figueredo/ CBF

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira o atacante Willian, do Chelsea, para o lugar de Neymar para a disputa da Copa América, que começará na próxima semana. O anúncio foi feito pela CBF pouco mais de um dia depois do corte do jogador do Paris Saint-Germain, que sofreu ruptura dos ligamentos do tornozelo direito durante amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, na última quarta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Como é determinado pelo regulamento da Copa América, a CBF enviou à Conmebol os laudos do exame médico que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da confederação sul-americana, a entidade que comanda o futebol brasileiro prosseguiu com a convocação de Willian.

Para o lugar de Neymar, Tite escolheu um jogador que jogou pela última vez há pouco tempo. A última partida de Willian foi a final da Liga Europa entre Chelsea e Arsenal, no último dia 29, em Baku, no Azerbaijão. O atacante comemorou o título da competição continental com uma goleada por 4 a 1 sobre o rival de Londres.

Willian tem 70 convocações para a Seleção Brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. O jogador estava de férias em Israel e já está a caminho do Brasil - se junta ao grupo na manhã deste sábado, em Porto Alegre, onde a equipe enfrenta Honduras. O último amistoso antes da Copa América será neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio.

Cabeça de chave do Grupo A da Copa América, a Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia, na próxima sexta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo; a Venezuela, quatro dias depois, na Arena Fonte Nova, em Salvador; e o Peru, no dia 22, na Arena Corinthians, também na capital paulista.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link