FUMEC - Processo Seletivo - Internas - 970x150

Notícias

Thiago Neves evita estipular meta pessoal para 2018 e prioriza títulos: ‘O que der para ganhar’

Por Redação, 22/01/2018 às 21:33

Texto:

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Apesar de ter sido o artilheiro e o ‘garçom’ do Cruzeiro em 2017, após estipular metas ousadas de gols e assistências em sua apresentação, o meia Thiago Neves não quer saber de traçar objetivos pessoais para este ano. Depois que a diretoria celeste montou um elenco recheado para 2018, o desejo do camisa 30 é conquistar a maior quantidade de títulos possíveis.

Em sua primeira entrevista coletiva, ao ser apresentado no Cruzeiro em fevereiro do ano passado, Thiago Neves ‘chamou a responsabilidade’ ao estipular duas metas pessoais para a temporada: fazer 20 gols e dar 15 assistências. O objetivo quase foi atingido. O meia fechou dezembro balançando as redes 17 vezes e dando 14 passes para os companheiros marcarem.

“Metas este ano são os títulos. Metas pessoais, eu vou deixar um pouco de lado. Quero ser campeão da Libertadores, quero ser campeão do Mineiro, que o Cruzeiro há um tempo não ganha. Essas são minhas metas: ser campeão do Mineiro, da Libertadores, da Copa do Brasil, mais uma vez. O que der para ganhar. Esse vai ser meu foco principal”, afirmou.

Dos títulos citados por Thiago Neves, a Libertadores é a competição que o Cruzeiro está há mais tempo sem conquistar. Bicampeão, o time celeste levantou o troféu pela última vez em 1997. Já o jejum no Campeonato Mineiro dura três temporadas: o último foi em 2014. Por outro lado, a Raposa defenderá o título da Copa do Brasil neste ano. Como está na Libertadores, a equipe estrelada vai entrar diretamente nas oitavas de final.

Além da Libertadores, Mineiro e Copa do Brasil, o Cruzeiro disputará também o Campeonato Brasileiro. Caso seja campeão da Libertadores, a Raposa terá ainda pela frente o Mundial de Clubes, no fim do ano. A competição da Fifa, inclusive, é o sonho de consumo do presidente Wagner Pires de Sá, que já deu várias entrevistas falando que o objetivo de sua gestão é conquistar o único título que falta ao clube celeste.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Tesouro Nacional diz que 14 estados superam limite de gastos com pessoal. - https://t.co/TaIdiSDUxP https://t.co/rV0tjqeXBM

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Saiba quais estados descumpriram a regra dos gastos. 👇

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Assista ao vídeo enviado por nossos ouvintes. Clique! https://bit.ly/2qJuUAu

    Acessar Link