Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Documentação de Thiago Neves é liberada pela Fifa e Cruzeiro providencia inscrição no BID

O meia Thiago Neves está liberado para jogar pelo Cruzeiro. Nesta sexta-feira, a Fifa entregou ao clube celeste o Certificado de Transferência Internacional (ITC) provisório. Agora, o jogador está oficialmente desligado do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, para ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID).

O Cruzeiro recebeu da entidade os documentos necessários para dar andamento no processo de inscrição do atleta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se o nome do meia for publicado no BID na segunda-feira, a estreia pode acontecer na quarta, no Mineirão, contra o São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Al Jazira se recusou a enviar a documentação como forma de retaliação a Thiago Neves, que acionou o clube na Fifa por falta de pagamento dos salários após ser afastado do elenco. Os árabes seguraram os papeis o máximo que puderam e, ao fim do prazo, informaram que não liberariam.

Com a recusa, o Cruzeiro teve que entrar em contato com a CBF, que por sua vez ingressou na Fifa no dia 3 de fevereiro com pedido do Certificado de Transferência Internacional provisório. O prazo para resposta da entidade máxima do futebol é de 20 dias, mas o documento saiu antes.

Thiago Neves foi anunciado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares após a missa de 96 anos do Cruzeiro como presente de aniversário. O jogador assinou contrato de três anos com a Raposa.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: