System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

Temer minimiza pressão e avisa que crise será superada mais 'rápido do que se pensa'

Por Agência Estado , 19/05/2017 às 09:56
atualizado em: 19/05/2017 às 10:10

Texto:

Foto: Lula Marques / AGPT
Lula Marques / AGPT

Enquanto brasileiros de diferentes correntes políticas se unem pela saída de Temer, o presidente disse, em entrevista ao Blog do Camarotti, que ninguém chega a ele para 'pedir renúncia' e que sairá da 'crise mais rápido do que se pensa'. “Pelo contrário, todos estão pedindo para eu resistir. Vou resistir. Se precisar, vou fazer outro pronunciamento amanhã (nesta sexta). Vou sair dessa crise mais rápido do que se pensa”, disse ao blog na noite dessa quinta-feira.

Como tinha afirmado em pronunciamento oficial na tarde de ontem, Temer garante que não tratou sobre uma possível compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha com ninguém. “Os áudios comprovam isso", avalia o presidente, que minimizou a repercussão da crise."A montanha pariu um rato."

Ruas 

O apoio que Temer diz ter para ficar no cargo não é visto nas ruas. Manifestações pedindo 'fora Temer' e 'diretas já' estão ocorrendo em diferentes estados do Brasil, desde a última quarta-feira, quando as delações dos donos da JBS (Wesley e Joesley Batista) foram divulgadas pelo "O Globo".

O movimento "Vem Pra Rua", por exemplo, se mobiliza pela internet para uma manifestação em todo o país no próximo domingo (21) pedindo a prisão do presidente . 
Em Belo Horizonte, o protesto está marcado para as 10h na Praça da Liberdade. Em São Paulo, será às 14h, na avenida Paulista. No Rio de Janeiro, a partir das 10 horas, no Posto 5, em Copacabana. Em Brasília, o horário previsto é 10 horas, em frente ao Congresso Nacional.

A pressão pela saída de Temer não é apenas das ruas e de políticos da oposição. Nesta sexta-feira, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),Joaquim Barbosa, disse que os brasileiros devem se mobilizar para pedir a renúncia imediata do presidente. "Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer", escreveu Barbosa em seu Twitter.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Há dificuldades, mas dificuldades são herdadas e estamos combatendo', diz Temer: https://t.co/UbBz8jeswI https://t.co/mFFGmvZQJF

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Show histórico no Palácio das Artes vai celebrar uma década do Duelo de MC’s: https://t.co/SlwooMCdik https://t.co/Dkpsq2yI3o

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Maia estaria receoso de os deputados aprovarem a criação de um fundo público para bancar as campanhas enquanto o Senado discute uma PEC para ressuscitar o financiamento privado.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Empregados precisavam informar a um superior que iriam ao banheiro. Caso utilizassem mais de duas vezes no turno, recebiam reclamações.

    Acessar Link