PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Superintendente admite ociosidade no aeroporto da Pampulha e cobra novos voos

Rádio Itatiaia

Por Ana Carolina Dias, 30/07/2016 às 20:34

Texto:

O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, tem capacidade instalada para atender a 400 passageiros/hora. Hoje, a média tem sido de 90 passageiros a cada 60 minutos, mostrando que há uma grande ociosidade no terminal.

O superintendente do aeroporto, Silvério Gonçalves, comentou se há condições do terminal receber novas frequências para outras capitais do país.

"O Aeroporto da Pampulha tem plenas condições de processar um maior volume de passageiros do que vem processando atualmente. A nossa capacidade está ociosa, o terminal está vazio, é possível perceber visualmente isso. O que ocorre é que nós estamos com alguns requisitos operacionais ainda sob análise da Anac e, tão logo tenha uma resposta para nós, deverá liberar a operação de novos voos", explicou.

Ele falou ainda sobre a possibilidade do retorno de aviões com capacidade de até 120 passageiros para a Pampulha.

"Nessa primeira fase nós não estamos visualizando essa possibilidade. Nós deveremos operar com aeronaves de até 70 lugares. O que nós estamos buscando é essa liberação para essas aeronaves com um pouco mais de passageiros e aumentar a quantidade de voos que vem sendo mantida ao longo dos últimos cinco anos, na mesma disponibilidade de assentos aqui", afirmou.

Ouça, na íntegra, a matéria do repórter Carlos Viana

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Se a classe política achar que as distorções causadas pelo imposto são piores que os 30 milhões de desempregados sem carteira que tem aí, eles decidem", afirmou.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As queimadas e as mudanças climáticas operam em um ciclo vicioso: quanto mais queimadas, mais emissões de gases de efeito estufa e, quanto mais o planeta aquece, maior será a ...

    Acessar Link