Notícias

STJD nega pedidos de clubes para derrubar liminares que liberam público para Cruzeiro e Flamengo

Com a decisão, Raposa poderá seguir jogando com torcida na Série B do Brasileirão

Por Redação, 14/09/2021 às 18:34
atualizado em: 14/09/2021 às 20:53

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro atuou com torcedores na vitória sobre Ponte Preta, no último sábado, na Arena do Jacaré

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, nesta terça-feira, os pedidos de 30 clubes (17 da Série A e 13 da Série B) para derrubar as liminares concedidas a Cruzeiro e Flamengo para as duas equipes jogarem com torcida no Campeonato Brasileiro.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, recebeu dois pedidos: um de clubes da Série A envolvendo o Flamengo e outro de equipes da Série B sobre o Cruzeiro.

Em relação à solicitação para derrubar a liminar do Flamengo, Otávio Noronha aceitou o pedido de 17 clubes da Série A para atuarem como terceiros interessados na ação favorável ao Rubro-Negro para tentar a reconsideração da decisão inicial.

No entanto, o presidente do STJD negou o pedido de reconsideração para revogar a liminar que liberou a presença de público nos jogos do clube carioca em competições nacionais. Agora, a decisão será encaminhada para a Procuradoria do órgão e para a CBF. Em seguida, a liminar favorável ao Flamengo deve ser julgada no Pleno.

Já em relação ao pedido para derrubar a liminar do Cruzeiro na Série B, o presidente do STJD negou a ação dos 13 clubes da Segunda Divisão contra a liminar que liberou a presença de público nas partidas como mandantes da Raposa por um erro administrativo. Otávio Noronha destacou que o procedimento adequado era as equipes ingressarem como terceiros interessados e recorrerem da decisão favorável ao time celeste e não entrarem com um novo processo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link