Notícias

STF: Moraes mantém prisão de Roberto Jefferson, após alta hospitalar

O ministro do STF justificou a decisão afirmando que a medida é 'necessária e imprescindível para a garantia da ordem pública e instrução criminal'

Por Redação, 13/10/2021 às 20:53
atualizado em: 14/10/2021 às 07:51

Texto:

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta quarta-feira (13), manter a prisão do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson. Com isso, ele deverá deixar o hospital e voltar direto para a prisão. Jefferson cumpre prisão preventiva desde 13 de agosto, mas recebeu liberação para o tratamento fora da unidade prisional. 

Na última quarta-feira (06), Jefferson já havia recebido alta hospitalar, após ficar 35 dias internado para tratar uma infecção urinária e realizar um cateterismo. No entanto, ele ainda esperava uma decisão do STF para saber se poderia ir para a prisão domiciliar ou se deveria voltar para a cadeia. 

O ministro do STF justificou a decisão afirmando que a medida é "necessária e imprescindível para a garantia da ordem pública e instrução criminal".

"Mantive a prisão preventiva de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, reputando-a necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal", escreveu na decisão.

“O quadro fático delineado na decisão supracitada permanece hígido, não havendo razões, neste momento processual, a indicar a possibilidade de revogação da prisão preventiva, ainda que mediante imposição de medidas cautelares diversas”, explicou Moraes. 

Jefferson é investigado no inquérito da milícia digital, que apura a organização e o funcionamento de ataques à democracia.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link