Notícias

Sparta: América lança marca própria de material esportivo com alusão à exército grego

Por Redação , 20/12/2018 às 12:27
atualizado em: 20/12/2018 às 14:04

Texto:

O América confirmou na manhã desta quinta-feira a marca própria para a produção do material esportivo da equipe a partir de 2019. A marca chama Sparta e, de acordo com o clube, “nasce com uma identidade sólida e projeta um negócio promissor para o Coelho”.

O projeto da marca própria do clube existe desde 2017 e ganhou corpo em meados do ano passado. O clube vem de uma parceria de seis temporadas com a Lupo. No Brasil, 16 clubes produzem o próprio material. 

Um vídeo foi divulgado nas redes sociais do América para apresentar a marca. A produção motivacional mostra a torcida e palavras de apoio. O nome da marca é uma alusão à cidade de Esparta, da Grécia Antiga, que se destacou pela força do seu exército.

Inicialmente, serão vendidas 300 unidades às escuras do novo uniforme – ou seja, sem que sejam apresentadas imagens da camisa. O número remete ao histórico exército de espartano (conheça a história abaixo). 

 A linha trará em sua essência traços da história do clube e carregará as características de guerreira, conforme detalha Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do América. 

“Acreditamos que a Sparta vai cumprir com excelência o seu maior papel, que é trazer para o nosso uniforme a identidade do torcedor americano. Apostamos na identificação muito forte do americano com a marca, que terá vida própria sem descolar do América, por trazer alguns elementos que remetem ao clube”, afirma o dirigente.

Com preço de R$ 219 – compras na pré-venda terão desconto de 10% – a comercialização terá inicio neste sábado (22), exclusivamente para sócios Onda Verde, e será aberta ao público geral na próxima segunda-feira (24), véspera do Natal. 

A linha disponível aos torcedores será a mesma utilizada pelos atletas nas partidas oficiais do América, “com tecido de alta performance e riqueza máxima de detalhes”. Uma outra linha, chamada de versão Fan, com preço mais acessível, será lançada no primeiro semestre de 2019. 

Os uniformes serão apresentados em janeiro, próximo à estreia do clube no Campeonato Mineiro. Um evento especial será realizado para os “300 espartanos” que comprarem a camisa na pré-venda. 

This is Sparta: o exército e a guerra que virou filme 

O exército espartano ficou mundialmente conhecido após a Batalha das Termópilas, durante as Guerras Persas, e virou filme – baseado nas séries de quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley, publicadas pela Kark Horse Comics. 

A produção aborda a história do Rei Leónidas, que lidera 300 espartanos na batalha contra o “deus-rei” Xerxes, da Pérsia, que contava com um exército de mais de 30 mil soldados. 

Os espartanos conseguiram superar a grande diferença numérica e, com estratégias de guerra, conseguiram, bravamente, disputar forças com o temido exército Persa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Casos de dengue aumentam em MG; PBH amplia estratégia para combater o aedes aegypti https://t.co/NlddmYGCtW https://t.co/l7Y4LnzjbU

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    São quase 700 pontos monitorados frequentemente nas nove regionais, sendo que as regionais Barreiro, Centro-sul e Nordeste são as que possuem mais pontos monitorados.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Antes de chegar à fase de grupo, o Danubio, no Uruguai, também conseguiu superar a defesa alvinegra. O Atlético vencia por 2 a 1 quando Sérgio Felipe subiu nas costas de Fáb...

    Acessar Link