Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Sparta: América lança marca própria de material esportivo com alusão à exército grego

Por Redação , 20/12/2018 às 12:27
atualizado em: 20/12/2018 às 14:04

Texto:

O América confirmou na manhã desta quinta-feira a marca própria para a produção do material esportivo da equipe a partir de 2019. A marca chama Sparta e, de acordo com o clube, “nasce com uma identidade sólida e projeta um negócio promissor para o Coelho”.

O projeto da marca própria do clube existe desde 2017 e ganhou corpo em meados do ano passado. O clube vem de uma parceria de seis temporadas com a Lupo. No Brasil, 16 clubes produzem o próprio material. 

Um vídeo foi divulgado nas redes sociais do América para apresentar a marca. A produção motivacional mostra a torcida e palavras de apoio. O nome da marca é uma alusão à cidade de Esparta, da Grécia Antiga, que se destacou pela força do seu exército.

Inicialmente, serão vendidas 300 unidades às escuras do novo uniforme – ou seja, sem que sejam apresentadas imagens da camisa. O número remete ao histórico exército de espartano (conheça a história abaixo). 

 A linha trará em sua essência traços da história do clube e carregará as características de guerreira, conforme detalha Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do América. 

“Acreditamos que a Sparta vai cumprir com excelência o seu maior papel, que é trazer para o nosso uniforme a identidade do torcedor americano. Apostamos na identificação muito forte do americano com a marca, que terá vida própria sem descolar do América, por trazer alguns elementos que remetem ao clube”, afirma o dirigente.

Com preço de R$ 219 – compras na pré-venda terão desconto de 10% – a comercialização terá inicio neste sábado (22), exclusivamente para sócios Onda Verde, e será aberta ao público geral na próxima segunda-feira (24), véspera do Natal. 

A linha disponível aos torcedores será a mesma utilizada pelos atletas nas partidas oficiais do América, “com tecido de alta performance e riqueza máxima de detalhes”. Uma outra linha, chamada de versão Fan, com preço mais acessível, será lançada no primeiro semestre de 2019. 

Os uniformes serão apresentados em janeiro, próximo à estreia do clube no Campeonato Mineiro. Um evento especial será realizado para os “300 espartanos” que comprarem a camisa na pré-venda. 

This is Sparta: o exército e a guerra que virou filme 

O exército espartano ficou mundialmente conhecido após a Batalha das Termópilas, durante as Guerras Persas, e virou filme – baseado nas séries de quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley, publicadas pela Kark Horse Comics. 

A produção aborda a história do Rei Leónidas, que lidera 300 espartanos na batalha contra o “deus-rei” Xerxes, da Pérsia, que contava com um exército de mais de 30 mil soldados. 

Os espartanos conseguiram superar a grande diferença numérica e, com estratégias de guerra, conseguiram, bravamente, disputar forças com o temido exército Persa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link