PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Morte de ciclista atropelado na Grande BH gera grande comoção nas redes sociais

Por Redação , 08/01/2018 às 11:02

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Acidente aconteceu na última quarta-feira, na MG-262 (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu nesse domingo, no Hospital de Pronto Socorro Joao XXIII, o ciclista Hugo Cavanelas, de 38 anos, que foi atropelado por um carro em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante um treino. Ele voltava de Caeté, com outros ciclistas.

O acidente aconteceu na última quarta-feira, na MG-262. Hugo foi internado em estado grave e, no fim da tarde de domingo, a equipe médica confirmou aos familiares a morte cerebral. 

O atropelamento do ciclista mobilizou as redes sociais, já que Hugo era conhecido no meio por participar de disputas de bike. 

Clique e ouça a reportagem completa com Amanda Antunes

O motorista do carro – um Ford Fiesta – foi identificado como Rodolfo de Oliveira Souza, de 31 anos. Ele teria informado aos policiais que o cliclista estaria trafegando na mesma via que o veículo e que, em uma curva, acabou batendo se chocando de frente com a vítima.

Testemunhas, no entanto, afirmam o contrário. O também ciclista Romualdo Marriel conta que o Ford Fiesta teria invadido a contramão. “Ele (Hugo) estava na mão dele, certa, eu na mesma mão que ele, só que na primeira curva após a primeira descida da Caçambinha, ele entrou e eu não o visualizei por causa do mato. Quando eu cheguei, entrei na curva, eu deparei com a cena”, contou.

Ainda de acordo com Romualdo, o motorista do Fiesta teria mudado o carro de lugar após o atropelamento. “Ele, para tentar colocar a culpa no Hugo, retirou o carro do local e colocou o carro na mão dele certinha, como se estivesse na mão correta dele, o que não é verdade”, acrescentou o ciclista.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link