Notícias

Sociedade tem papel importante no incentivo ao aleitamento materno

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 07/08/2019 às 10:37
atualizado em: 07/08/2019 às 10:40

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 Marcelo Camargo/Agência Brasil

A terceira matéria da série especial da Itatiaia sobre aleitamento materno mostra a importância do envolvimento da sociedade em geral, não apenas da mãe, com a amamentação.
A Semana Mundial do Aleitamento Materno deste ano destaca a importância do envolvimento dos familiares próximos para que seja possível o aleitamento materno exclusivo até aos seis meses de vida e complementar até aos dois anos de idade. 

Segundo a Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar, da Unicef, que promove a campanha pelo mundo, adotar uma abordagem inclusiva que contemple os pais, parceiros, familiares, colegas no local de trabalho e pessoas da comunidade é fundamental para criar um ambiente favorável e permitir às mães amamentarem de maneira otimizada.

De acordo com a pediatra Beatriz de Oliveira, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno a sociedade tem tudo a ver com o apoio à amamentação.

“Um dos benefícios é a economia proporcionada com o aleitamento materno com a redução de internações de recém-nascido, redução do câncer de mama nas mães, redução de diabetes e obesidade nas mães e na fase adulta dos bebês, entre outros benefícios”. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador foi decisivo contra o Santos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽🎥 Confira a entrevista com o técnico celeste!

    Acessar Link