Notícias

Sociedade tem papel importante no incentivo ao aleitamento materno

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 07/08/2019 às 10:37
atualizado em: 07/08/2019 às 10:40

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 Marcelo Camargo/Agência Brasil

A terceira matéria da série especial da Itatiaia sobre aleitamento materno mostra a importância do envolvimento da sociedade em geral, não apenas da mãe, com a amamentação.
A Semana Mundial do Aleitamento Materno deste ano destaca a importância do envolvimento dos familiares próximos para que seja possível o aleitamento materno exclusivo até aos seis meses de vida e complementar até aos dois anos de idade. 

Segundo a Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar, da Unicef, que promove a campanha pelo mundo, adotar uma abordagem inclusiva que contemple os pais, parceiros, familiares, colegas no local de trabalho e pessoas da comunidade é fundamental para criar um ambiente favorável e permitir às mães amamentarem de maneira otimizada.

De acordo com a pediatra Beatriz de Oliveira, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno a sociedade tem tudo a ver com o apoio à amamentação.

“Um dos benefícios é a economia proporcionada com o aleitamento materno com a redução de internações de recém-nascido, redução do câncer de mama nas mães, redução de diabetes e obesidade nas mães e na fase adulta dos bebês, entre outros benefícios”. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link