Notícias

Sobe para onze o número de mortos em incêndio no hospital Badim, no Rio de Janeiro 

Por Redação , 13/09/2019 às 06:56
atualizado em: 13/09/2019 às 12:57

Texto:

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram mais dez corpos dentro do Hospital Badim, bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a madrugada desta sexta-feira. Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade de saúde nesta quinta-feira, quando um corpo já tinha sido encontrado.Com isso, o número de mortos chega a onze. 

Equipes ainda vasculham o interior do hospital nesta manhã à procura de mais vítimas. Os bombeiros também vão fazer o trabalho de rescaldo.

O fogo começou com um curto-circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares do edifício. As chamas já foram controladas. 

Pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também foram retirados do prédio. A fumaça tomou conta dos dois prédios e isso dificultou o trabalho de retirada dos pacientes pelo corpo clínico, devido ao forte cheiro de fumaça.

Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos são feitos na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca estão prestando socorro às vítimas e trabalhando no combate ao fogo. 

Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado da unidade antiga, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link