Seculus - DIA DAS MÃES

Notícias

Sob pressão, Atlético vive quinta de decisões e vira as atenções para o clássico 

A diretoria do Atlético se reuniu com o novo diretor de futebol, Rui Costa, para definir o futuro do técnico Levir Culpi

Por Redação, 11/04/2019 às 12:02
atualizado em: 11/04/2019 às 13:55

Texto:

Foto: Bruno Cantini/ Atlético
Bruno Cantini/ Atlético

A goleada sofrida para o Cerro Porteño nessa quarta-feira (10) praticamente eliminou o Atlético da Copa Libertadores. A equipe alvinegra, agora, tenta virar a página para o Campeonato Mineiro, competição que o clube vai a campo neste domingo (13) pela partida de ida da final, contra o Cruzeiro. 

Conforme apurado pela Itatiaia, a diretoria do Atlético se reuniu com o novo diretor de futebol, Rui Costa, para definir o futuro do técnico Levir Culpi. 

Mesmo sem saber se continua no comando do Atlético, Levir Culpi destacou confiança para a decisão contra o Cruzeiro. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória do estadual, o Galo tem a vantagem de jogar por igualdades de placar: dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols. 

“Tecnicamente, temos jogadores para reverter uma situação. Não seria nem o caso de reverter porque estamos com vantagem no Campeonato Gaúcho… no Campeonato Mineiro (corrigiu), o que é uma coisa muito difícil de conseguir. Nós conseguimos com esse elenco. Por que não é possível vencê-los? Temos que entrar com esse pensamento”, analisou. 

Outra decisão que o Atlético terá de tomar é onde mandará a partida decisiva: Mineirão ou Independência. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, nesta quinta-feira, o confronto de volta para sábado (20). Com isso, a diretoria alvinegra terá até segunda-feira (15) para tomar a decisão. 

Manifestações 

A delegação do Atlético foi recebida no final da madrugada desta quinta-feira, por volta das 5h, com um protesto de cerca de 15 torcedores no setor de desembarque do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os jogadores e a comissão técnica foram alvos da torcida com vaias e xingamentos.

A fila de jogadores no desembarque foi puxada pelo meio-campista equatoriano Cazares. Assim que viram os atletas, os torcedores começaram os xingamentos e as críticas: “Ou joga por amor ou joga por terror”, era um dos cantos. Apenas o atacante Luan teve o nome exaltado pelo grupo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Após quase quatro horas de reunião com ministro, caminhoneiros descartam greve: https://t.co/mtdeuEaw9X https://t.co/5ooUqtD4nT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Categoria ouviu a promessa de que o governo vai fiscalizar o cumprimento da tabela de preços mínimos para o frete rodoviário

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Adriano Aro disse que não houve um único motivo para o desligamento de Giuliano Bozzano da chefia de arbitragem: “Foi uma soma de fatores”

    Acessar Link