Notícias

O cenário da hotelaria de Belo Horizonte depois da disputa da Copa do Mundo, que começa dia 12 deste mês e termina em 13 de julho, é de pessimismo.

Crise na hotelaria

Por Editoria de web, 10/08/2016 às 04:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O cenário da hotelaria de Belo Horizonte depois da disputa da Copa do Mundo (que começa dia 12 deste mês e termina em 13 de julho) é de pessimismo. A avaliação é do presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Minas Gerais (Fhoremg), Paulo César Pedrosa.

Em entrevista à reportagem da Itatiaia, Pedrosa disse que a taxa de ocupação neste mês chega ao máximo em 50%. “Vamos ter uma ocupação boa em junho, não vai ser o recorde da hotelaria, mas em compensação estamos perdendo o movimento corporativo de empresas. Ninguém faz evento em nenhuma capital onde tem sede dos jogos da Copa do Mundo durante o mês de junho”, analisa.

Pedrosa diz que é preciso captar eventos importantes para Belo Horizonte após o Mundial. Ele garante que a capital está atravessando a maior crise da hotelaria dos últimos 20 anos e não descarta demissões no setor.

De acordo com Pedrosa, apenas a metade dos 40 novos hotéis previstos para a Copa do Mundo ficaram prontos, o que deve elevar o número de leitos de 16 mil para 22 mil. “ Este é um dado que nos preocupa, porque dos 40 hotéis prometidos vários deles vão virar salas comerciais e alguns em funcionamento, principalmente hotéis antigos, poderão encerrar suas atividades”, prevê. “Ninguém sabe o que vai acontecer depois do dia 13 de julho”, conclui.

Ouça a entrevista completa com Priscila Mendes
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link