Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

O cenário da hotelaria de Belo Horizonte depois da disputa da Copa do Mundo, que começa dia 12 deste mês e termina em 13 de julho, é de pessimismo.

Crise na hotelaria

Por Editoria de web, 10/08/2016 às 04:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O cenário da hotelaria de Belo Horizonte depois da disputa da Copa do Mundo (que começa dia 12 deste mês e termina em 13 de julho) é de pessimismo. A avaliação é do presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Minas Gerais (Fhoremg), Paulo César Pedrosa.

Em entrevista à reportagem da Itatiaia, Pedrosa disse que a taxa de ocupação neste mês chega ao máximo em 50%. “Vamos ter uma ocupação boa em junho, não vai ser o recorde da hotelaria, mas em compensação estamos perdendo o movimento corporativo de empresas. Ninguém faz evento em nenhuma capital onde tem sede dos jogos da Copa do Mundo durante o mês de junho”, analisa.

Pedrosa diz que é preciso captar eventos importantes para Belo Horizonte após o Mundial. Ele garante que a capital está atravessando a maior crise da hotelaria dos últimos 20 anos e não descarta demissões no setor.

De acordo com Pedrosa, apenas a metade dos 40 novos hotéis previstos para a Copa do Mundo ficaram prontos, o que deve elevar o número de leitos de 16 mil para 22 mil. “ Este é um dado que nos preocupa, porque dos 40 hotéis prometidos vários deles vão virar salas comerciais e alguns em funcionamento, principalmente hotéis antigos, poderão encerrar suas atividades”, prevê. “Ninguém sabe o que vai acontecer depois do dia 13 de julho”, conclui.

Ouça a entrevista completa com Priscila Mendes
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Menina de 8 anos morre atropelada ao entrar debaixo de escolar para pegar desenho feito para a avó. |… https://t.co/0KowW3mSwK

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Fabriene chegou a ser socorrida, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rádio Itatiaia, agradecemos, parabenizamos e exaltamos cada h...

    Acessar Link