Notícias

Série especial: ‘barriga amiga’ de mãe e cunhada torna possível sonho da maternidade 

Por Redação , 07/05/2019 às 07:48
atualizado em: 14/05/2019 às 17:09

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Manu/Antunes
Manu/Antunes

Thaysa Godoy, 39 anos, ainda na adolescência foi diagnosticada com síndrome de Rokitansky, que é uma má-formação que fez com que ela não tivesse o útero. O que poderia parecer o fim do sonho da maternidade transformou-se em uma linda família, com uma grande ajuda da mãe e da cunhada. 

Thaysa é a personagem do segundo episódio da série especial Enfim... Mãe que a Itatiaia veicula na semana que antecede o Dia das Mães. O especial tem depoimentos únicos, mas semelhantes na determinação de cada mulher que conseguiu realizar o sonho da maternidade. Clique aqui e ouça o depoimento emocionante com Kátia Pereira

Aos 14 anos, quando descobriu  que tinha a síndrome, a mãe de Thaysa foi incisiva: “Minha filha, eu vou me cuidar e, se eu puder, vou gerar esse filho para você”. “Tinha ginecologista que achava minha mãe meio doida, sabe. Ela falava: ‘Eu vou engravidar para minha filha’, e a pessoa falava ‘você já está entrando na menopausa, não está na idade de engravidar mais’, relembra Thaysa. 

Depois de 16 anos veio o pedido. "Liguei para ela e falei: mãe, chegou a hora. E ela disse que estava pronta”. 

O processo, no entanto, passou longe de ser tranquilo, já que pelo caminho vieram vários médicos, dezenas de exames e muita expectativa, até que, com 35 semanas, a bolsa rompeu. “Foi um parto muito emocionante, nove pessoas assistindo ao parto. O choro do meu bebê e, em seguida, o meu choro. Foi muita emoção”, conta. 

Mas não parou por aí. A filha Isadora foi crescendo e nasceu o desejo de ter uma irmã. De novo, a barriga solidária foi opção. “A primeira pessoa que me veio à cabeça foi minha cunhada, irmã do meu marido”. 

Mais uma vez, o caminho não foi fácil, mas deu certo: Ana Vitória veio ao mundo e se tornou a caçula da família. A história completa, repleta de emoção, você confere acima com Kátia Pereira. Assista também aos bastidores da produção abaixo. 

CONFIRA A PRIMEIRA MATÉRIA DA SÉRIE:

'Enfim…Mãe': Itatiaia conta histórias de mães surpreendidas com momentos desafiadores

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link