DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Sem pagar 3ª parcela para aposentados, governo deve divulgar escala de junho nesta sexta

Por Redação , 06/07/2018 às 09:11
atualizado em: 16/07/2018 às 17:45

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A semana termina sem a conclusão do pagamento da terceira parcela de servidores públicos estaduais aposentados. O Governo de Minas também não divulgou a escala do parcelamento a ser pago neste mês. Fontes do governo disseram à reportagem da Itatiaia que a tabela deve ser divulgada nesta sexta-feira.

Sem a venda de ações da Codemig e sem operações de crédito esperadas, o secretário de planejamento, Helvécio Magalhães, avisa que o parcelamento deve permanecer até o fim do ano. No mês passado, todas as parcelas do salário foram pagas com atraso. 

“Não tem como prever (mais atraso nas parcelas). Não é a nossa vontade, absolutamente. O que está acontecendo é que todo recurso dos impostos estaduais, especialmente o ICMS que é o maior, é usado integralmente para pagar a folha dos ativos, mais de 300 mil servidores, e dos inativos e pensionistas, quase 300 mil. Portanto, todo recurso está indo para a folha e para a presidência estadual. Então, quando tem alguma oscilação na entrada das grandes empresas e mesmo no conjunto dos contribuintes, pode ter algum problema com fluxo no banco. Não é esse o desejo, não é nenhuma orientação. É mesmo insuficiência absoluta naquela data”, argumentou Helvécio. 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Decisivo contra o Santos, Sassá comemora retorno das vitórias e fala em titularidade. Leia mais:… https://t.co/hi7MGQxBdZ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ "Eu só tenho que agradecer a Deus. Voltei e me consegui esse gol. Feliz pela vitória,que é o mais importante. Espero que possa ter ido bem para brigar por uma vaga", analiso...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Em jogo com muitas chances para os dois lados, levou a melhor a equipe que tem Fábio, mais uma vez decisivo, na proteção do gol. Leia como foi:

    Acessar Link