Notícias

Sem Messi e Coutinho, Barcelona leva gol no fim e perde na estreia no Espanhol

Por Agência Estado, 16/08/2019 às 18:27
atualizado em: 16/08/2019 às 18:30

Texto:

Sem Lionel Messi e sem Philippe Coutinho, o Barcelona foi derrotado pelo Athletic Bilbao em sua estreia no Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, o time comandado por Ernesto Valverde administrava um morno 0 a 0 no placar até levar um golaço aos 44 minutos do segundo tempo.

Aduriz, que acabara de entrar, acertou uma linda meia bicicleta ao escorar cruzamento da direita, na área. O gol decidiu a partida e levantou a torcida basca, que já havia celebrado a própria entrada do jogador em campo. Cria da base do Athletic, o veterano de 38 anos faz sua última temporada pela equipe, antes de se aposentar.

Jogando com seu uniforme novo, quase todo amarelo, o atual bicampeão espanhol teve a importante baixa de Messi nesta tarde. O argentino foi poupado porque está na fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita. Outro desfalque foi o brasileiro Philippe Coutinho, que não deve mais jogar pelo time neste início de temporada. O meia deve ser emprestado ao Bayern de Munique.

A negociação está perto de ser concretizada. Coutinho foi vetado para a partida desta sexta de última hora. Ele chegou a ser incluído na lista de relacionados na quinta, mas foi cortado da relação de jogadores disponíveis pouco antes do início da partida em Bilbao.

Sem a dupla, Valverde escalou o setor ofensivo catalão com Luis Suárez, Dembélé e Griezmann, principal reforço da equipe para a nova temporada europeia. Rakitic e Rafinha, que começaram no banco de reservas, entraram em campo no decorrer do duelo. O segundo substituiu Suárez ainda na etapa inicial.

Sem o seu principal jogador, o Barcelona esteve longe de reproduzir nesta sexta as boas atuações da temporada passada. No primeiro tempo, o time catalão criou suas melhores oportunidades em finalizações de Suárez, aos 31, e Rafinha, aos 43, ambos no travessão. No lance do brasileiro, o goleiro fez leve desvio com a ponta dos dedos e a bola bateu na trave.

No segundo tempo, o jogo se tornou ainda mais morno para o Barcelona. Pouco criativo, investia pouco no ataque. A equipe da casa mantinha a mesma cautela do primeiro tempo. Até que Ander Capa disparou pela direita e levantou na área para Aduriz anotar lindo gol, em seu primeiro lance na partida.

Na segunda rodada, no domingo que vem (dia 25), o Barcelona vai encerar o Betis, em seu primeiro jogo em casa neste Espanhol, no Camp Nou. A equipe de Bilbao enfrentará visitará o Getafe no dia 24.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link