Notícias

Seleção Brasileira evita euforia após vitória e se refugia na Granja Comary antes de final

Por Agência Estado, 03/07/2019 às 10:13
atualizado em: 03/07/2019 às 11:50

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A comemoração pela vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, nessa terça-feira (2), em Belo Horizonte, renderá para a Seleção Brasileira um dia de descanso e, depois, foco total na final da Copa América, domingo, no Maracanã. O elenco do técnico Tite mudou a programação e escolheu o isolamento na reta final de preparação. O grupo vai se preparar para a decisão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e não na cidade do jogo, o Rio. 

Originalmente, as seleções da Copa América se preparam para a partida seguinte em locais de treinos preestabelecidos pela organização. No caso do Rio, locais como o CT da Barra, do Fluminense, e a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, estão na lista de centros disponíveis para as equipes. O Brasil, no entanto, resolveu abrir mão dessas opções e montar o próprio esquema para a final.

A comissão técnica decidiu se preparar para a decisão em Teresópolis e usar a própria estrutura criada pela CBF para uso da Seleção Brasileira. Os jogadores passaram cerca de 15 dias no local até o começo de junho, quando viajaram no dia 4 para o amistoso contra o Catar, em Brasília. Naquela época, o atacante Neymar ainda fazia parte do grupo. Dias depois, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito e foi cortado da competição.

Os jogadores ganharam folga depois de bater a Argentina e só se reapresentam à Seleção Brasileira na noite de quarta-feira. Após o jantar, o grupo viaja para o Rio e, na sequência, completa o trecho de ônibus até Teresópolis. Por lá, o técnico Tite deve comandar vários treinos fechados, a exemplo do feito nos últimos dias. A equipe só deve retornar à capital fluminense no sábado.

"Temos de valorizar a chegada à final. Fizemos um grande jogo contra a Argentina. Tivemos em campo duas equipes com recursos técnicos impressionantes", comentou Tite. "Tivemos uma grande vitória, mostramos nossa força. Agora é focar na final. É preciso se preparar bem e ter uma boa preparação", disse o atacante Roberto Firmino, autor do segundo gol.

A oportunidade de se hospedar e treinar no mesmo local, como é o caso da Granja Comary, ajuda o Brasil a minimizar também problemas com logística. Nesta Copa América, algumas equipes, inclusive a própria seleção, criticaram o tempo de deslocamento entre os hotéis predeterminados pela organização e os locais de treinos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link