Notícias

Santos vence o Corinthians na Vila Belmiro e assume a liderança do Brasileirão

Por Agência Estado, 13/06/2019 às 00:21

Texto:

O Santos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, com autoridade e confirmando a sua força na Vila Belmiro, a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0, em compromisso válido pela nona rodada, a última antes da pausa do torneio em função da Copa América. 

Com a vitória, o Santos chegou aos 20 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que tem 19. O time alviverde recebe o lanterna Avaí nesta quinta-feira e aguarda o resultado do julgamento do STJD da vitória sobre o Botafogo, que está contabilizada na tabela de classificação. O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 12 pontos na tabela e ocupa a décima colocação.

O gol da partida desta quarta-feira saiu aos 13 minutos do segundo tempo: Eduardo Sasha recebeu cruzamento da esquerda e chutou rasteiro. O atacante marcou pela quinta vez e é o artilheiro do Brasileirão.

Na Vila Belmiro, o Santos pressionou o Corinthians desde o começo. A maioria das jogadas acontecia pelo lado esquerdo com Soteldo, e o improvisado Bruno Méndez conseguia levar a melhor. O zagueiro uruguaio atuou como lateral-direito e teve boa atuação no primeiro tempo.

Na etapa final, a jogada do gol santista começou justamente pelo lado esquerdo. Após troca de passes entre Diego Pituca, Marinho e Jorge, Soteldo cruzou rasteiro, Jorge ainda tentou dominar, e a bola sobrou para Sasha mandar para o fundo da rede.

O gol não mudou a postura das equipes. O Santos continuou tendo mais posse de bola, enquanto o Corinthians sofria para criar jogadas. Só levou perigo em cobrança de falta de Clayson por cima do gol de Everton.

O técnico Fábio Carille até tentou dar novo gás para o seu ataque ao colocar Everaldo, Gustavo e Sornoza. Mas o Corinthians ficou mais perto de sofrer um gol em contra-ataque do que conseguir o empate. Já nos acréscimos, Sasha recebeu na entrada da área e acertou a trave.

Após o jogo desta quarta-feira, as equipes têm um período de descanso até a retomada do Brasileirão. A décima rodada está marcada para o dia 14 de julho, mas ainda será desmembrada pela CBF. O Santos visitará o Bahia, enquanto o Corinthians receberá o CSA.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

SANTOS - Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Sánchez), Diego Pituca e Jean Lucas (Felipe Jonatan); Marinho (Luiz Felipe), Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS - Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sornoza) e Ramiro (Gustavo); Jadson (Everaldo), Clayson e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

CARTÕES AMARELOS - Aguilar, Eduardo Sasha, Gustavo Henrique e Victor Ferraz (Santos); Danilo Avelar, Bruno Méndez, Vagner Love Clayson e Fábio Carille (Corinthians).

RENDA = R$ 438.955,00.

PÚBLICO - 11.831 pagantes.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link