Notícias

Samuel Venâncio detalha risco de paralisação de jogadores do Cruzeiro

A manifestação teria apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo, que demonstrou possibilidade de não continuar no clube em decorrência dos atrasos dos salários

Por Samuel Venâncio , 13/10/2021 às 14:03
atualizado em: 13/10/2021 às 14:26

Texto:

Foto: Cruzeiro / Divulgação
Cruzeiro / Divulgação

Os jogadores do Cruzeiro podem paralisar os trabalhos a partir desta quinta-feira, segundo o repórter Samuel Venâncio. Além da parada dos jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode não continuar à frente da equipe na próxima temporada em decorrência do atraso de salários dos jogadores. 

Os jogadores estão muito insatisfeitos com os atrasos de salários constantes desde o ano passado e não está descartada uma paralisação. Os jogadores vêm conversando nos últimos dias e eles podem cruzar os braços, ficar sem treinos na toca nos próximos dias”, destacou Samuel Venâncio.

A paralisação pode começar o quanto antes, caso o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, não encontre uma solução para os salários atrasados. “Os jogadores até receberam uma folha na CLT nos últimos dias, mas isso foi insuficiente para diminuir a revolta de todos com a atual diretoria”.

Além disso, os jogadores “tem apoio do técnico de Wanderley Luxemburgo”.

“Esses atrasos constantes são um dificultador para a permanência do técnico na próxima temporada. Se resolver esta situação, ele segue e toca o trabalho para o próximo ano”, continuou.

Atrasos de salário no Cruzeiro

A insatisfação tomou conta dos jogadores do Cruzeiro, que podem cruzar os braços até que o problema seja resolvido ou que a diretoria apresente uma solução.

Conforme apuração da Rádio Itatiaia, nos últimos a equipe tem demonstrado a possibilidade de fazer greve em decorrência dos atrasos. A situação ainda é tão alarmante que eles talvez nem se apresentem nesta quinta-feira na Toca da Raposa II.

Na semana passada, a diretoria chegou a quitar uma folha de salários, porém a revolta dos atletas permanecem. Afinal, são vários atrasos e muitos com débitos ainda do último ano.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, participa de um curso sobre gestão no futebol em Portugal.

A reportagem solicitou posicionamento do Cruzeiro.

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link