Eleições 2018 - Internas

Notícias

'Rolezinho' de pré-carnaval termina em confusão, gritaria e corre-corre em Belo Horizonte

Por Redação , 13/01/2018 às 18:04

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Polícia dispersou multidão com gás lacrimogênio e balas de borracha

Um ‘rolezinho’ de pré-carnaval terminou em corre-corre e confusão na noite dessa sexta-feira no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte.

Cerca de 1,3 mil jovens, a maioria menores de idade, se reuniram na Praça do Gutierrez. O evento, porém, foi marcado pelas redes sociais e não contava com nenhuma infraestrutura, como a instalação de banheiros químicos ou desvio de vias públicas.

Insatisfeitos com a aglomeração, moradores acionaram a polícia, que foi ao local para tentar controlar a situação. Os militares teriam sido recebidos com garrafadas e pedradas e revidaram com balas de borracha e gás lacrimogênio, o que provocou muita confusão, gritaria e corre-corre. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido ou foi preso.

De acordo com o tenente André Martins, do 22º Batalhão, disse que a polícia não foi comunicada sobre a realização do evento. “Eles (organizadores) fizeram uma convocação espontânea através do Facebook e foram reunindo pessoas aqui. Nós tínhamos policiamento no local, que foi comunicando a chegada de mais pessoas. O que era dezenas de pessoas, chegou a atingir a casa de umas mil e duzentas, mil e trezentas pessoas”, relatou.

Ainda segundo André Martins, os policiais foram hostilizados pelos jovens, por isso houve o revide. “Com a presença da Polícia Militar e o alto consumo de bebida por parte principalmente de jovens, eles começaram a hostilizar a Polícia Militar, principalmente menores. Começaram a atirar garrafas contra o Polícia Militar, atirar pedras contra os veículos, contra as viaturas da PM”, disse o tenente. Tivemos que fazer uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, munições de gás lacrimogênio, munições de borracha com o intuito de fazer a dispersão deste público”, acrescentou.

Assista ao vídeo:

Ouça acima a reportagem completa de Renato Rios Neto.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Perdeu a #ResenhaDeBoleiro desse domingo? O @thiagoreisbh e o @leandro6 bateram um papo muuito bacana com Dedê,… https://t.co/Ls3tSCswcc

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O menor preço médio do Etanol é encontrado na Região Nordeste, onde o combustível é vendido por cerca de R$3,03. O maior preço médio está na Região Centro-Sul: R$3,16.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ O aposentado percorreu, de joelhos, pouco mais de 1 km na Avenida Afonso Pena.

    Acessar Link