PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Reserva na Copa do Mundo, Ederson sai em defesa de Neymar e Fernandinho

Por Agência Estado, 21/07/2018 às 09:59
atualizado em: 21/07/2018 às 10:05

Texto:

De férias no Brasil após a disputa da Copa do Mundo na Rússia, o goleiro Ederson espera que a eliminação da seleção nas quartas de final não seja motivo para mudanças na comissão técnica. Ele torce pela manutenção do técnico Tite e também saiu em defesa de Neymar e Fernandinho. 

“Eu torço para que o Tite fique. Ele fez um bom trabalho, pegou a seleção em baixa e conseguiu reerguê-la. Ele provou que tem competência”, disse o goleiro, em entrevista ao Estado, após participar de um jogo com amigos no CT do Osasco Audax, onde tem treinado para manter a forma física.

Companheiro de Fernandinho no Manchester City, o reserva de Alisson na Copa diz que é injusto culpar o volante ou Neymar pela eliminação diante da Bélgica. “Isso é coisa de torcedor, que sempre quer eleger um vilão. Todos nós perdemos, fomos superados por uma grande seleção. O Neymar é o craque do time e o Fernandinho já mostrou sua qualidade. Ele teve uma infelicidade no lance do gol contra, que poderia ter acontecido com qualquer um.”

Ederson aprovou a ida de Alisson para o Liverpool e deixa claro que pretende se manter na briga por um espaço na seleção. “Está nos meus planos jogar a Copa do Catar, pois ainda sou jovem (24 anos). Mas para chegar lá, preciso trabalhar e jogar bem nos próximos anos.” 

A presença na Copa fez de Ederson um exemplo para os garotos do Audax. “Ele é de Osasco, como nós. Vê-lo no City e em uma Copa dá uma motivação para acreditar que também podemos chegar lá”, disse o goleiro Henrique Cucato, 19 anos. “Legal treinar ao lado dele. É nossa inspiração e um ponto de apoio para buscarmos algo a mais na vida”, afirmou o também goleiro Igor da Silva, de 18 anos. Ambos são do time sub-20.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link