Auto Truck CPM Interno

Notícias

Recuperação de crédito recua 1,5% em agosto ante julho, divulga Boa Vista

Por Agência Estado, 10/09/2019 às 11:47
atualizado em: 10/09/2019 às 11:55

Texto:

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O indicador de recuperação de crédito da Boa Vista recuou 1,5% em agosto, frente a julho deste ano. Com o resultado, o índice, que mede a quantidade de pessoas que saem da inadimplência segundo a base de dados da empresa, acumula queda de 3,4% nos últimos 12 meses.

A Boa Vista afirma que a piora no indicador sinaliza que consumidores com dívidas atrasadas passam por dificuldades para reequilibrar sua situação financeira. Segundo a empresa, não há indícios de melhora na recuperação de crédito.

No ano, apenas a região Norte do País teve uma melhora no indicador (1%). A região Sul registra a maior queda (-11,5%), seguida do Sudoeste (-5,1%), Centro-Oeste (-4,4%) e Nordeste (-3 3%).

A Boa Vista avalia que a liberação de recursos do FGTS pode aliviar a situação financeira de consumidores inadimplentes e facilitar uma melhora no indicador de recuperação de crédito.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link