20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Real Madrid dá vexame em casa, perde do Leganés e é eliminado da Copa do Rei

Por Agência Estado, 25/01/2018 às 00:54

Texto:

A crise agora se instalou de vez no Real Madrid. Nesta quarta-feira, sem Cristiano Ronaldo, o time comandado pelo técnico francês Zinedine Zidane deu vexame e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei ao ser derrotado, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo modesto Leganés por 2 a 1. Apesar da vitória por 1 a 0 na rodada de ida, como visitante, o clube da capital espanhola caiu no critério dos gols marcados fora de casa.

A vexatória eliminação em casa, com muitas vaias dos torcedores, complica ainda mais a situação de Zidane no Real Madrid, apesar do recente título do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. O time não vem tendo um bom desempenho em campo nesta temporada e justamente no jogo seguinte ao do Grêmio as coisas pioraram: uma derrota acachapante para o rival Barcelona por 3 a 0, em Madri, pelo Campeonato Espanhol.

Na competição nacional, o título já está perdido, pois a desvantagem para o líder Barcelona é enorme: 19 pontos, mesmo com um jogo a menos. Fora da Copa do Rei de forma precoce, só resta ao Real Madrid a luta pelo tri da Liga dos Campeões da Europa. Nas oitavas de final, em fevereiro e no início de março, um duelo complicado pela frente contra Paris Saint-Germain de Neymar, Cavani, Mbappé e cia.

A derrota desta quarta-feira está sendo chamada de "Pepinazo", se referindo ao apelido de pepineros (pepinos) do Leganés. O clube das redondezas de Madri chega pela primeira vez em sua história nas semifinais da Copa do Rei e há pouco menos de quatro anos estava na terceira divisão da Espanha. O volante brasileiro Gabriel foi o herói da classificação ao marcar o gol da vitória. E ele é o artilheiro do time na temporada, com seis tentos.

Nas semifinais, o Leganés conhecerá o seu adversário no sorteio a ser realizado nesta sexta-feira. Sevilla, que tirou o Atlético de Madrid, e o Valencia, que passou pelo atual vice-campeão Alavés, são os outros garantidos. Nesta quinta, o clássico catalão entre Barcelona e Espanyol, no estádio Nou Camp, definirá o último classificado. Os duelos serão nos dois próximos meios de semana.

Mesmo sem chances no Campeonato Espanhol, Zidane resolveu poupar vários de seus titulares. Garteh Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo sequer foram relacionados. E o Real Madrid sofreu e não deu um chute direto no gol do goleiro Champagne no primeiro tempo. O Leganés jogou por um contra-ataque e conseguiu o gol. Aos 31 minutos, o meia Eraso roubou bola na intermediária e soltou a bomba, que entrou no ângulo direito do goleiro Casilla.

Para a segunda etapa, o Real Madrid entrou mais disposto e logo conseguiu o empate. No primeiro minuto, Benzema recebeu de Lucas Vázquez pela direita e tocou na saída de Champagne. Só que nove minutos depois o brasileiro Gabriel apareceu de surpresa em uma cobrança de escanteio e marcou de cabeça o gol heroico para o Leganés.

Desesperado, o Real Madrid pressionou de tudo quanto é forma para obter o empate, mas nada deu certo. Inúmeros foram os cruzamentos, inúteis, na área. Champagne salvou o Leganés em duas oportunidades e garantiu a classificação.

Mesmo com maior posse de bola, o time da casa finalizou quatro vezes no primeiro tempo - nenhuma em direção ao gol -, contra cinco dos visitantes, que acertaram três no alvo. O Leganés se aventurou no ataque e colheu o resultado aos 31 minutos. Eraso surpreendeu, pegou a defesa adversária de surpresa e acertou um chutaço de fora da área para bater o goleiro Casilla.

Logo no início do segundo tempo, Benzema tentou dar um alívio ao Real e deixou tudo igual após passe em profundidade de Lucas Vázquez. Aos 10 minutos, porém, o brasileiro Gabriel apareceu no meio da área livre após cobrança de escanteio e recolocou o time visitante na frente.

Os madrilenhos, então, foram para cima e criaram várias oportunidades. Porém, pararam em noite inspirada do goleiro Champagne e não conseguiram reverter o resultado.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá complicado duelo contra o Valencia, que faz ótima temporada. A partida será no sábado, dia 27, às 13h15 (de Brasília). Já o Leganés recebe o Espanyol no domingo, às 9h (de Brasília).

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 têm os seus nomes revelados: https://t.co/mG269hJP4v https://t.co/uME6sBoOyD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os layouts das duas mascotes, revelados anteriormente em fevereiro, foram definidos por meio de uma expressiva votação realizada com alunos de escolas do ensino fundamental em...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A operação foi realizada nas imediações da Feira Hippie, no Centro, em conjunto pela prefeitura e a PM.

    Acessar Link