Notícias

Quarta opção na lateral do Atlético, ‘reforço’ Lucas Hernández pode voltar ao Peñarol

Por Redação , 27/12/2019 às 09:31
atualizado em: 27/12/2019 às 10:42

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Contratado pelo diretor de futebol Rui Costa em junho deste ano, o lateral esquerdo Lucas Hernández pode deixar o Atlético na próxima temporada. O destino do jogador deve ser o Peñarol, clube que o negociou com o Atlético por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões à época). A informação foi divulgada pela imprensa uruguaia.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, disse nesta semana que ficou decepcionado com  o rendimento do jogador, que virou a quarta opção no elenco (atrás do titular Fábio, de Patric- que foi improvisado no setor - e do garoto Hulk).

“A gente acredita que esse cara (Lucas Hernández) precisa ter quilometragem. Não é possível. O camarada foi dois, três anos titular do Peñarol. Não esqueceu. É uma questão de adaptação. Acho que ele ainda pode jogar. Se não tiver bem aqui, a gente empresta, ele roda. (...) Confesso pra você que também fiquei decepcionado (com o rendimento dele). A gente tem que acreditar que um jogador que foi avaliado pelo diretor de futebol vai perfomar. Precisávamos ter outro lateral-esquerdo pra fazer frente ao Fábio Santos. Infelizmente, o jogador não conseguiu se adaptar bem, mas isso não quer dizer que tenha sido um investimento jogado no lixo. Não acredito nisso. O Lucas talvez precise dar uma rodada”, disse Sette Câmara à rádio da Massa, terça-feira (24).

Defesa do diretor 

Em outubro, após a goleada de 4 a 1 para o Grêmio, no Independência, Rui Costa defendeu o jogador. “Eu vi a manchete que você [jornalista] deu. De que o Lucas Hernández era um investimento caro e que não era nem a terceira opção. Respeito, mas divirjo. Acho que avaliar um atleta que atuou por menos de 390 minutos no Atlético, que veio de outra cultura e modelo tático penso que é imaturo. Assim como não vou citar eventualmente aqueles que possam estar dando certo, pois aí vou reforçar a tese que o Rui é responsável apenas por aqueles que contrata. Se todos fracassarem a responsabilidade é minha”, afirmou o dirigente.

“Depois de um momento como esse, não posso chegar aqui e entregar aos leões os atletas que convivem comigo todos os dias, mesmo que isso fruste o torcedor. O Lucas Hernández é tão importante quanto o Marquinhos que jogou hoje. A minha preocupação é com todos. Eu entendo que ele ficou fora hoje por questões táticas ou pela razão que o ambiente seria hostil. O que é um jogador caro ou barato? Será que daqui a seis meses ele não será a grande contratação que o Atlético fez e não o Rui fez?”, completou.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link