Eleições 2018 - Internas

Notícias

Promotoria de Meio Ambiente descarta contaminação em área próxima à Usiminas

Por Redação, 10/08/2018 às 21:03
atualizado em: 10/08/2018 às 21:10

Texto:

Foto: Sérgio Roberto/Futura Press/Estadão Conteúdo
Sérgio Roberto/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público de Ipatinga, no Vale do Aço, descartou a possibilidade de o acidente na Usiminas, na tarde desta sexta-feira, ter provocado intoxicação nas pessoas que moram nos bairros aos redores da usina com o gás monóxido de carbono, que era armazenado no gasômetro que explodiu.

De acordo com o promotor Rafael Pureza, não há motivo para pânico. As equipes ambientais do MP acompanham todos os desdobramentos. “Acompanhamos as verificações que foram feitas em vários bairros da cidade, porque a população estava alarmada sobre a toxidade desse gás. Não foi constatada, até o momento, a presença do gás em nenhuma destas verificações. Não existe motivo para pânico”, tranquilizou.

O promotor também informou que quase metade das vítimas já deixou o hospital, que ainda não forneceu a lista das pessoas encaminhadas para o local. “Até agora são 34 envolvidos, todos passam bem. Dezoito já tiveram alta e não há registro de maior gravidade ou de óbito”, disse.

A explosão foi sentida em vários bairros. A vidraça da Câmara de Ipatinga quebrou com o estouro. Supermercados também foram atingidos e tiveram as prateleiras derrubadas, além de vidros de geladeiras quebrados. Casas e igrejas também tiveram janelas danificadas.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília informou que, apesar de não ter sido um terremoto, o tremor de terra teve intensidade de 1.8 grau na escala Richter.

*Com informações de Amanda Antunes

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Datafolha aponta Zema com 71% das intenções de voto contra 29% de Anastasia no segundo turno:… https://t.co/M3BoibDkHt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "O grito de hexa não estava entalado na garganta, ele ecoava e mostrava ao país que, nos gramados de Minas Gerais (e fora também), o Cruzeiro Esporte Clube tem escrito páginas...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Este é o primeiro levantamento do Datafolha sobre o segundo turno em Minas

    Acessar Link