System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

Projeto quer revogar lei que proíbe uso de aplicativos de transportes e depois regulamentar

Por Redação , 13/09/2017 às 08:31
atualizado em: 13/09/2017 às 09:54

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Abracom Taxi/Divulgação
Abracom Taxi/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte pode votar na sessão desta quarta-feira projeto que suspende a lei que proíbe aplicativos, como Uber e Cabify, de rodarem na capital. Aprovada no ano passado, a lei 10.900 estabelece que apenas motoristas credenciados para circularem em táxis podem fazer o transporte individual de passageiros por aplicativos.

 A lei nem chegou a ser cumprida, já que decisões liminares do Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem permitido exceções ao texto da lei. Mas um grupo de vereadores quer revogar de vez a lei 10.900 e iniciar uma discussão para legalizar estes aplicativos na capital. 

“Nós queremos a regulamentação dos aplicativos. Essa seria uma forma de equilibrarmos a disputa entre os táxis e os aplicativos, uma vez que hoje é uma disputa desleal. Para se regulamentar um serviço, nós não podemos permitir que uma lei proíba esse serviço”, explica o vereador Rafael Martins (PMDB), autor da proposta.

“Revogando esse projeto, nós queremos é sentar numa mesma mesa (motoristas de aplicativos, taxistas e aplicativos) para que juntos a gente construa uma regulamentação que atenda a todos. Se você não regulamentar os serviços dos aplicativos, em pouco tempo eles vão engolir os taxistas”, completou. 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeitura retoma diálogo com moradores de rua em ação para desobstruir vias de BH: https://t.co/6m3Rfcv5T8 https://t.co/XsrbklyYDe

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senado rejeita tornar funk crime: https://t.co/wNYy66rvE9 https://t.co/TFBADeatIt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senado rejeita tornar funk crime: http://bit.ly/2xS0ulf

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senado rejeita criminalizar funk: http://bit.ly/2xS0ulf

    Acessar Link