ALMG - Interna - Maxiboard

Notícias

Professores e servidores da rede estadual entram em greve a partir de hoje em Minas 

Por Redação , 08/03/2018 às 10:05

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Professores e servidores da rede estadual de ensino de Minas Gerais entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. O movimento deve deixar milhares de estudantes sem aula em todo Estado. Beatriz Cerqueira, presidente do sindicato que representa a categoria, diz que os professores estão há mais de 10 anos na luta para conseguir o piso salarial nacional. 

“Fizemos um acordo de longo prazo com o governador Fernando Pimentel em 2015 para que ele chegasse a pagar o piso salarial em 2018. Nesse momento, ele descumpre as etapas finais do acordo”, acusa.

Cerqueira informa que a mobilização atinge todo Estado. “Percentuais de adesão nós faremos ao longo do dia e ao longo da próxima semana", avisa.

Uma assembleia está marcada para a tarde desta quinta-feira, na Praça da ALMG, Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de BH. 

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informa que trabalha para cumprir o acordo firmado em 2015. Ressalta que alguns pontos do combinado já foram cumpridos, como reajustes dos vencimentos.  

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Toffoli deixa para Marco Aurélio decisão sobre dados da quebra de sigilo de Aécio Neves: https://t.co/vjqFi4h0c5 https://t.co/EHmIvLVgqv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Procuradoria-Geral da República solicitou o envio dos dados bancários do tucano à Polícia Federal para dar continuidade às investigações no âmbito da Operação Patmos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente já indicou que, além do decreto, deverá dialogar com o Congresso para realizar outras mudanças no Estatuto do Desarmamento

    Acessar Link