PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Primeira reunião pela volta de Neymar ao Barcelona termina sem acordo em Paris

Por Agência Estado, 13/08/2019 às 16:21
atualizado em: 13/08/2019 às 16:25

Texto:

 

Dirigentes do Barcelona viajaram à França nesta terça-feira para tentar finalizar a contratação de Neymar, mas o acordo ainda não foi concretizado. As conversas vão continuar. A intenção dos representantes do time espanhol na reunião com o brasileiro Leonardo, diretor do Paris Saint-Germain, é avançar em uma troca envolvendo o atacante pelo meia Philippe Coutinho.

De acordo com a imprensa espanhola, a comitiva é formada pelo diretor esportivo Javier Bordas, o secretário-técnico Eric Abidal, ex-jogador do Barcelona, e o empresário brasileiro André Cury, que costuma representar o clube catalão em negociações.

A forma da possível troca é um dos temas da reunião. Além de enviar Philippe Coutinho, o Barcelona pode pagar uma quantia em dinheiro. Além disso, outros jogadores do clube catalão, como o português Nelson Semedo e até o croata Ivan Rakitic, podem ser envolvidos.

O clube francês ainda queria uma compensação no valor de 100 milhões euros (R$ 444 milhões), o que foi prontamente negado pelo Barcelona. Mas as conversas continuam. O clima, desta forma, seria de otimismo para o retorno de Neymar ao Camp Nou. O jornal "Sport" chega a dizer que o time espanhol pode chegar a um acordo com os parisienses "nas próximas horas".

O Barcelona já se reuniu com representantes de Philippe Coutinho em Paris para envolvê-lo diretamente na operação com o Paris Saint-Germain. O time espanhol estava negociando a ida do brasileiro ao Bayern de Munique, mas a proposta feita pelos alemães não agradou. A ideia de se transferir para Paris foi aos poucos sendo digerida pelo meia, que se mostrou resistente nas primeiras conversas. O zagueiro Thiago Silva tem sido um dos interlocutores dele no PSG.

A reunião foi uma espécie de contra-ataque do Barcelona depois de o Real Madrid ter mostrado interesse em Neymar. O time da capital espanhola teria oferecido o croata Luka Modrid, melhor do mundo pela Fifa em 2018, mais R$ 536 milhões. Nesta terça-feira, time catalão retomou a dianteira nas negociações.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, Neymar está em Portugal e registrou nas redes sociais a sua presença em um show da cantora Paula Fernandes. No final de semana, parte da torcida que foi acompanhar a estreia do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês pediu a saída do jogador por meio de cânticos e faixas no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link