Auto Truck CPM Interno

Notícias

Pressionado, Atlético encara o Grêmio em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro

Por Redação/Agência Estado , 13/10/2019 às 09:48
atualizado em: 13/10/2019 às 19:17

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atletico
Bruno Cantini / Atletico

Pressionado pela escassez de vitórias nos últimos jogos, o Atlético voltará a atuar em casa com a obrigação de se recuperar no Campeonato Brasileiro para não correr o risco de perder posições e entrar em uma zona perigosa da classificação. O adversário deste domingo é o Grêmio, no Independência, pela 25ª rodada.

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Cláudio Rezende, Emerson Pancieri e Thiago Reis. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

Os tropeços em sequência deixaram o alvinegro com 31 pontos, na parte intermediária da tabela e, assim, longe da zona de classificação à Copa Libertadores, a qual a equipe integrou por várias rodadas. Nos últimos dez jogos, a equipe mineira venceu apenas um.

"Tem muito campeonato para rolar ainda e tenho certeza que o elenco vai reagir. A gente precisa focar sempre no próximo jogo, somar o máximo possível de pontos dentro de casa e o que der para arrancar fora, melhor ainda", comentou o técnico Rodrigo Santana.

O técnico precisará decidir rapidamente se vai alterar o esquema tático adotado pelo Atlético Mineiro nas partidas contra Palmeiras e Flamengo, ambas como visitante, para o duelo deste domingo. Com o time em péssima fase, o treinador optou por escalar a equipe com três zagueiros, no 5-4-1, contra dois times que brigam pelo título, conseguindo um empate contra o Palmeiras (1 a 1), mas perdendo para o Flamengo na sequência (3 a 1).

O treinador evitou indicar se tomou uma decisão, mas a tendência é de que o esquema seja desmanchado e o time adote postura mais ofensiva contra o Grêmio, pois precisa voltar a vencer no Brasileirão. Santana disse que a formação utilizada contra Palmeiras e Flamengo foi baseada nesses adversários.

Para o duelo em casa, o Atlético perdeu o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso, mas terá o retorno de Luan, livre de gancho. E aguarda o aval do departamento médico para voltar a utilizar o zagueiro Rever. O argentino Di Santo deve voltar ao time titular.

Grêmio poupa

Com o alerta ligado para possíveis lesões e já de olho no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo, marcado para o dia 23, o Grêmio preservará jogadores na partida diante do Atlético. 

O fato de preservar atletas no duelo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro não quer dizer que o time gaúcho tenha esquecido o torneio nacional, visto que o Grêmio soma 38 pontos, muito deles conquistados com uma arrancada recente, e vislumbra entrar no G6.

As peças pontuais poupadas contra o Atlético devem ser Léo Moura e Diego Tardelli, ambos substituídos no segundo tempo da última partida diante do Ceará, que terminou com triunfo gremista por 2 a 1. Maicon também pode receber um descanso como forma de prevenir uma lesão.Os três vêm de lesões recentes e não querem ficar de fora da Libertadores. 

Considerando os desfalques de Kannemann, cedido à seleção argentina, Everton e Matheus Henrique, com a seleção brasileira, e os possíveis poupados, o Grêmio deverá ficar sem seis titulares. 

"Sabemos da sequência ruim que estão tendo, nos dois últimos jogos até mudaram o esquema, colocaram três zagueiros. É uma equipe perigosa, com grandes jogadores. Passa por um momento ruim, mas é de muita qualidade e vamos enfrentar dificuldade. Equipe que se fecha muito, tendo três zagueiros, o meio fica mais fechado. Precisamos abrir o jogo", avaliou o lateral-direito Galhardo.

Ele fica com a vaga de Léo Moura, Rômulo ou Thaciano podem aparecer no lugar de Maicon e André será o substituto de Tardelli.

Atlético x Grêmio

Atlético:Wilson; Patric, Igor Rabello, Réver e Lucas Hernández (Hulk); Nathan, Elias; Luan, Cazares e Marquinhos (Vinícius); Di Santo.Técnico: Rodrigo Santana

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan e Pepê; André. Técnico: Renato Gaúcho

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 13 de outubro de 2019, domingo, às 19h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link