Notícias

Presidente do Atlético evita falar de reforços e vê time mais qualificado do que em 2017

Por Redação, 12/01/2018 às 18:24
atualizado em: 13/01/2018 às 07:53

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Divulgação/Florida Cup

Acompanhando o time nos Estados Unidos na disputa da Copa da Flórida, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, está contente com a montagem da equipe para a atual temporada. Em entrevista à Itatiaia, o mandatário alvinegro exaltou as contratações feitas para 2018, evitou falar sobre as novas negociações do clube no mercado, mas disse que a diretoria está aberta a “oportunidades”.

Após anunciar seis contratações – Samuel Xavier, Iago Maidana, Arouca, Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira –, o Atlético ainda busca mais nomes para reforçar o time. O volante Walace, ex-Grêmio e atualmente no Hamburgo-ALE, e o atacante colombiano Copete, do Santos, são os alvos do clube alvinegro. No entanto, Sette Câmara afirmou que somente o diretor de futebol Alexandre Gallo, que ficou em Belo Horizonte, está autorizado a falar.

“Tem que perguntar para o Gallo. Quem está falando sobre esse assunto é só ele”, resumiu o mandatário. Indagado se ele e o diretor de futebol estão ao menos conversando nos últimos dias por telefone para tratar de mais reforços, Sette Câmara brincou citando a situação financeira do clube: “Estamos fazendo tanta economia, que eu não estou falando nem em interurbano para não gastar”.

Com as contratações de jogadores de velocidade, como Róger Guedes e Erik, além de Arouca, um volante considerado mais marcador, Sérgio Sette Câmara acredita que a versão 2018 do Atlético ficou melhor do que o time do ano passado, ressaltando que a diretoria pode fazer mais contratações.

“O nosso grupo está bem qualificado, o time está pronto. Se, eventualmente, aparecer uma ou outra oportunidade, vamos estudar, mas estamos com o pé no chão, tivemos que fazer uma redução substancial na nossa folha sem perder a qualidade do elenco. Aliás, na minha modesta opinião, estamos com um time bem mais qualificado do que no ano passado que precisava de força, de juventude e de velocidade. Isso foi o que conseguimos. O Atlético sempre estará aberto a negociações, e se aparecer uma oportunidade que caiba no nosso bolso, vamos fazer”, frisou.

Presidente vê resultado injusto contra o Rangers

Sérgio Sette Câmara gostou do que viu do Atlético na noite da última quinta-feira no estádio do Orlando City contra o Rangers, da Escócia, na estreia na Copa da Flórida. Com uma mescla de jogadores pouco utilizados por Oswaldo de Oliveira e atletas do extinto time sub-23, o Galo perdeu por 1 a 0.

O mandatário alvinegro elogiou o grupo de jovens atletas e considerou o resultado injusto. “Tudo dentro do planejado. Nossa comissão técnica optou por ficar com o time fazendo pré-temporada. Então, outro grupo veio pra cá. Entendo que esse grupo tem jovens talentos, muita gente boa apareceu, não decepcionaram. Pegamos um time que participa de Champions League, que está no meio da temporada, diferente da nossa equipe, que tem quatro ou cinco dias de treino. Acho que o resultado foi até injusto, merecíamos, no mínimo, o empate. Mas serviu de experiência”, finalizou.

Ouça acima a entrevista do presidente do Atlético ao repórter Claudio Rezende

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #Cruzeiro: delegação já no Rio de Janeiro. Time treina à tarde, na Gávea, e começa a preparação pro jogo de domi… https://t.co/rtftvfJtrz

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️#TirodeMeta Vai começar na @RadioItatiaia. Se liga na Rádio de Minas! Hoje com @emersonpancieri 📻🎙 https://t.co/OgiLtCkLAv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na agenda de hoje, pronunciamento do presidente, desdobramentos da tragédia de Mariana e mega-sena. Confira!

    Acessar Link