PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Prejudicado pela arbitragem, América fica no empate sem gols com o Paraná 

Por Redação , 03/08/2019 às 19:21
atualizado em: 03/08/2019 às 20:11

Texto:

Foto: Estevão Germano / Divulgação América
Estevão Germano / Divulgação América

O empate sem gols com o Paraná, no estádio Durival de Brito, não pode ser considerado um resultado ruim, mas o América poderia ter conquistado os três pontos se o árbitro Rafael Martins Diniz marcasse um pênalti claro em Neto Berola nos últimos minutos da partida. Com isso, o duelo da 14ª rodada da Série B do Brasileiro disputado na tarde deste sábado teve gosto amargo para o Coelho, que continua na lanterna da competição, agora com 11 pontos. 

Apesar do erro da arbitragem, o América fez um bom jogo, mas desperdiçou chances incríveis no primeiro tempo, quando foi superior ao time da casa.  O Paraná melhorou na etapa final. O Coelho se seguroue também ameaçou. O empate acabou sendo ruim para os dois, já que o Paraná subiu para a sexta posição, com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo CRB.

O América volta a campo na próxima terça-feira (6), no Independência, contra o Londrina, às 21h30. Já Paraná terá a semana livre antes de encarar o Vitória, no próximo sábado (10), no Barradão, às 19 horas. 

O jogo

O Paraná iniciou o jogo marcando a saída de bola, na tentativa de abrir logo o placar. Mas, aos poucos, o América se reorganizou e passou a explorar a velocidade no ataque, principalmente com Felipe Azevedo pelo lado direito. Por este lado surgiram as principais chances mineiras, a melhor delas nos pés de Willian Maranhão. Após passe recuado de Azevedo, Maranhão bateu de chapa e bateu por cima do travessão, bem alto.

No segundo tempo, o Paraná voltou melhor. A entrada do jovem Rafael Furtado deu maior movimentação no ataque e duas boas chances foram criadas. A primeira aos 17 minutos, quando Rafael Furtado chutou de chapa e Ricardo Silva aliviou na pequena área. A segunda, aos 25, quando Porto cruzou e na pequena área Caio Monteiro deu uma testada forte, mas para fora.

O América deixou para arriscar na parte final do jogo. Teve duas boas chances. Aos 39 minutos, Júnior Viçosa chutou de fora da área e Thiago Rodrigues rebateu. Dois minutos depois, Felipe Azevedo chutou dentro da área e Rodrigues rebateu de novo.

O lance mais reclamado aconteceu aos 47 minutos, quando Neto Berola invadiu a área pelo lado esquerdo e foi tocado por baixo por Eduardo Bauermann. Ao final do jogo, houve uma reclamação geral dos mineiro em cima do árbitro brasiliense Rafael Martins Diniz, de apenas 28 anos.

Ficha técnica

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Caio Monteiro), João Pedro e Fernando Neto; Rodrigo Porto (Alesson) e Jenison (Rafael Furtado).Técnico: Matheus Costa

América:Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Geovane), Juninho e Matheusinho (Neto Berola); Felipe Azevedo e Jonatas Belusso (Junior Viçosa).Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 14ª rodada da Série B do Brasileiro

Data: sábado, 3 de agosto

Local: Durival de Britto, em Curitiba

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira e Lehi Sousa Silva (DF)

Cartões amarelos: Ricardo Silva, Paulão, Zé Ricardo, Felipe Conceição (AME); Thiago Rodrigues, Fernando Neto, Éder Sciola (PAR)
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link