DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Prefeituras do interior de Minas admitem dificuldades para pagar 13º salário do servidor

Por Redação, 10/11/2017 às 14:23

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Com a aproximação do fim do ano, aumentam a preocupação das prefeituras para o pagamento do 13º salário, já que muitos municípios ainda não têm o dinheiro para depoistar. Na manhã desta sexta-feira, dezenas de prefeitos participaram de um fórum sobre regularização fundiária na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, mas a falta de recursos foi o assunto dominante.

O prefeito de Veríssimo, no Triângulo Mineiro, Luis Carlos da Silva, afirma que a situação é complicada para a cidade, que tem 4 mil habitantes e 200 servidores públicos. "Nós estamos cortando o que precisamos cortar e estamos com dificuldade. Queremos pagar, mas provavelmente não vamos ter condições. Os repasses estão diminuindo, o governo está atrasando os repasses em todos os setores e nós estamos precisando de mais condições para o município."

Para o prefeito de Campos Altos, no Alto Paranaíba, Paulo Almeida, só a divisão dos recursos do governo federal para resolver a situação. "Eu estou querendo e vendo a possibilidade [de pagar o 13º], mas está sendo muito difícil. Estou cortando na carne. Vamos ver se o governo nos dá mais uma parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para pagar tranquilamente. Senão vai ser difícil", alerta.

O mesmo tom de preocupação é do prefeito de Carneirinho, no Triângulo Mineiro, Cássio Rosa. "Estamos com problemas em vários setores da nossa administração. É o meu terceiro mandato e é o mais difícil que estamos enfrentando até hoje", explica.

Preocupação semelhante atinge o governo estadual. Nessa quarta-feira (8), o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, admitiu que a administração ainda não tem dinheiro para pagar o 13º dos servidores.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Médico da seleção diz que Marta pode jogar 90 minutos e crê na volta de Formiga: https://t.co/0N3PIX4qzM https://t.co/dDWl0VPeRz

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogadoras fizeram o primeiro treino após classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele apontou para a possibilidade de disputar novamente as urnas.

    Acessar Link