Notícias

Prefeitura constata metade dos lotes vagos de Belo Horizonte em situação irregular

Por Redação, 11/01/2019 às 07:23
atualizado em: 11/01/2019 às 08:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Denilson Freitas/PBH
Denilson Freitas/PBH

A prefeitura revelou que donos de 8.700 lotes vagos em Belo Horizonte foram notificados em 2018 por irregularidades, seja sujeira, falta de visibilidade ou de fechamento. Há 17 mil terrenos na cidade, e a situação preocupa, pois a Secretaria de Estado de Saúde alertou que Minas pode ter uma epidemia de dengue neste ano.

A diretora de planejamento da Subsecretaria de Fiscalização de BH, Raquel Guimarães, afirma que 3.875 multas foram aplicadas. "O proprietário do lote tem a responsabilidade de mantê-lo limpo, drenado, roçado e fechado”, ressaltou. “Ainda falta conscientização deles”, completou.

Segundo a diretora, é preciso que os lotes não tenham lixo ou entulho. Em relação ao mato, não é preciso capinar, mas roçar o suficiente para que seja possível ver completamente o terreno. Ela explica que, se houver irregularidade, inicialmente o dono do lote é notificado e, se não resolver a situação, recebe a multa. O valor para falta de limpeza é de R$ 2.247,62 e para mato alto é de R$ 883.

Denúncias de lotes sobre com lixo ou mato alto podem ser feitas pelo telefone 156, pelo BH Resolve ou pelo site da prefeitura.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    URGENTE: Desembargador determina soltura do ex-presidente Michel Temer https://t.co/SyJdu4k3X9 https://t.co/gvtj91AMBc

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Resultados anteriores têm mostrado que mais da metade dos alunos de 8 anos não consegue localizar informações em textos de literatura infantil ou escrever corretamente palavra...

    Acessar Link