ALMG - Interna - Maxiboard

Notícias

O primeiro prédio das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), construído pela Prefeitura de Belo Horizonte no modelo de parceria público-privada (PPP), foi entregue nesse sábado no Bairro Belmonte, na região Nordeste da capital.

UMEI

Por Editoria de web, 10/08/2016 às 05:20

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O primeiro prédio das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), construído pela Prefeitura de Belo Horizonte no modelo de parceria público-privada (PPP), foi entregue nesse sábado no Bairro Belmonte, na região Nordeste da capital. A escola conta com dois pavimentos, tem 20 salas de aula, berçário, refeitório e áreas de serviço. Ao todo, serão atendidas 440 crianças de 0 a 6 anos de idade.

Outras 36 escolas deste tipo, sendo 31 UMEIs e mais cinco colégios de ensino fundamental, devem ser entregues à população até o ano que vem, beneficiando cerca de 19 mil alunos em todas as regiões de Belo Horizonte – 14 mil no ensino infantil e outros 5 mil no ensino fundamental.

Pelo acordo da PPP, a construtora Odebrecht irá gerenciar por 20 anos os serviços de manutenção do prédio, segurança e limpeza, enquanto a orientação pedagógica ficará a cargo da Secretaria Municipal da Educação.

A construtora deverá investir R$ 190 milhões para a construção de todas as escolas, sendo R$ 100 milhões financiados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Ouça a reportagem de Mônica Miranda

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #Cruzeiro: clube mantém cautela e não confirma, mas a informação do repórter @samuelvenancio é que agora sim est… https://t.co/cKxkIphcGi

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽A estreia do Cruzeiro não poderia ser melhor. Fora de casa, o time conseguiu dominar o jogo em Divinópolis.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ "A vitória é importante, um campo extremamente pesado e um calor insuportável."

    Acessar Link