Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Jornalismo / Atualizado

Prefeitura de Belo Horizonte fará 24 horas de inscrições no Minha Casa Minha Vida


Quase 100 mil pessoas foram inscritas no programa  (Foto: divulgação PBH)

Quem não conseguiu fazer a inscrição ou o recadastramento para o Programa Minha Casa, Minha Vida neste ano na capital mineira, terá mais uma chance. Na próxima terça-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fará, somente pelo seu site na internet,  24 horas seguidas de inscrições. O prazo para os interessados vai da zero hora do dia 22 até as 23h59 do mesmo dia.

 Segundo a  PBH, a reabertura das inscrições foi necessária em razão de um problema técnico ocorrido no último dia das inscrições do programa, em 29 de agosto, em um dos servidores da Prodabel que hospeda o programa de inscrições. Devido ao elevado número de acessos, outro servidor também parou de funcionar por volta de 22h19, em função de esgotamento da capacidade de memória, impossibilitando a realização de inscrições.

Ainda conforme a PBH, para evitar novos problemas nas inscrições, a Prodabel realizou uma manutenção no sistema do programa Minha Casa, Minha Vida, aumentou a memória dos servidores de 1 GB para 2 GB e incorporou novas rotinas de monitoramento.
A Prefeitura ressalta que todas as pessoas que fizeram inscrição ou recadastramento no período de 29 de julho a 29 de agosto deste ano não precisam se refazer o processo, que foi registrado no banco de dados. Assim, essas pessoas  vão participar dos novos sorteios de unidades habitacionais.

Cadastros

As inscrições e o recadastramento do programa Minha Casa, Minha Vida que se encerraram no dia 29 de agosto último, tiveram 99.405 pessoas inscritas. Deste total, 68.887 foram referentes a novas inscrições e 30.518 são de recadastramento de famílias que já haviam se inscrito no programa em 2009.

Em Belo Horizonte, o programa, que é coordenado pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), já entregou 1.470 apartamentos no bairro Jardim Vitória. No momento, estão sendo edificadas 2.895 unidades habitacionais em oito empreendimentos localizados nos bairros como Jaqueline, Conjunto Paulo VI, Jatobá, Vera Cruz, Diamante e Tirol, cujas moradias têm previsão de entrega, de forma escalonada, a partir do início do ano que vem. A meta do município é construir pelo menos 22 mil moradias até 2016.

Fonte: PBH

Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Ouvindo: