System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

A prefeitura de Belo Horizonte está finalizando os últimos detalhes para colocar em prática o projeto de aluguel de bicicletas na cidade. Com o intuito de incentivar o uso do meio de transporte não poluente, a PBH instalará mais de 30 estações, espal

400 bicicletas

Por Editoria de web , 01/05/2014 às 12:36
atualizado em: 08/08/2016 às 14:20

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00


400 bicicletas serão disponibilizadas em Belo Horizonte (Divulgação)

A prefeitura de Belo Horizonte está finalizando os últimos detalhes para colocar em prática o projeto de aluguel de bicicletas na cidade. Com o intuito de incentivar o uso do meio de transporte não poluente, a PBH instalará mais de 30 estações, espalhados pela cidade e à disposição da população.

Eveline Trevisan, Superintende de Desenvolvimento de Projetos da BHTRANS, diz que a primeira estação será instalada na orla da Lagoa da Pampulha, já no mês de  junho, com 10 estações espalhadas, num total de 100 bicicletas públicas. 

"O processo é como nas outras grandes cidades brasileiras que já possuem o projeto, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Assim que o sistema for implatado, o usuário terá que se cadastrar pelo site bikebh. Lá, ele fará sua opção pelo acesso ao sistema, escolhendo se será diário,  mensal ou anual, e assim poderá pegar as bicicletas numa estação e devolver na outra, sem limites por dia.

Na área central da cidade também haverá o serviço, com mais 30 estações e 300 bicicletas públicas disponíveis para uso.

Ouça a reportagem completa

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Raquel Dodge não quer mais receber auxílio-moradia; benefício é de R$ 4,3 mil mensais: https://t.co/rxjlnVj3XA https://t.co/sP9N1KY2fg

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Há dificuldades, mas dificuldades são herdadas e estamos combatendo', diz Temer: https://t.co/UbBz8jeswI https://t.co/mFFGmvZQJF

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Benefício de R$ 4,3 mensais é pago a mais de 17 mil magistrados e quase 13 mil procuradores do Ministério Público Federal.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Maia estaria receoso de os deputados aprovarem a criação de um fundo público para bancar as campanhas enquanto o Senado discute uma PEC para ressuscitar o financiamento privado.

    Acessar Link