352 Dias para Copa

Notícias

Para atender o folião, a prefeitura anunciou algumas medidas,como reforço no atendimento médico, desvios no trânsito e estacionamento rotativo liberado

Fim de semana

Por PBH/Redação , 17/02/2017 às 09:32
atualizado em: 17/02/2017 às 16:56

Texto:

Dezenas de blocos vão agitar Belo Horizonte neste final de semana em diferentes pontos da capital. Para atender o folião, a prefeitura anunciou algumas medidas,como reforço no atendimento médico, desvios no trânsito e estacionamento rotativo liberado.

Além do reforço no efetivo do Samu, serão montados dois Postos Médicos Avançados (PMA), neste sábado, dia 18, para atender as pessoas que vão curtir a folia nas ruas da capital. Os postos funcionarão na Região Centro-Sul: Rua da Bahia, entre avenidas do Contorno e Santos Dumont, e na Rua Alagoas, entre as ruas dos Timbiras e dos Guajajaras.

Segundo a PBH, os locais foram definidos em função das rotas dos blocos e também por estarem localizados em regiões de fácil acesso aos hospitais. Cada posto terá na equipe três médicos, três enfermeiros e dez técnicos de enfermagem, todos especializados em emergência. Além da equipe, cada posto terá três ambulâncias do SAMU.

Dois Postos Médicos Avançados vão funcionar neste fim de semana (sábado e domingo, dias 18 e 19) e serão novamente montados na próxima sexta-feira, dia 24, funcionando até o fim do carnaval. Os postos funcionarão durante 24 horas, com capacidade de atender a pequenos procedimentos como desidratação, intoxicação, crises convulsivas e pequenos traumas.

Trânsito

A BHTrans liberou as áreas de Estacionamento Rotativo sem a necessidade do talão no próximo fim de semana, dias 18 e 19, e no período de carnaval, de 25 a 28 de fevereiro.

No sábado, dia 18, a partir das 13h, agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar, e Guarda Municipal) farão operação de trânsito na Avenida Afonso Pena para o desfile da Banda Mole. Trios elétricos ocuparão a avenida, entre as ruas da Bahia e dos Guajajaras, em ambos os sentidos, num esquema idêntico ao realizado aos domingos, na feira de Artes e Artesanato.

A BHTrans orienta os foliões a darem preferência ao transporte coletivo, respeitarem a sinalização e as orientações dos agentes que irão monitorar o trânsito na região. Os trechos interditados serão sinalizados com faixas de tecido para orientação dos condutores.

Confira os trechos interditados a partir das 13h

- Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e dos Guajajaras, no sentido Centro- Bairro;

- Avenida Afonso Pena, entre as ruas Pernambuco e da Bahia, no sentido Bairro- Centro;

- Avenida Álvares Cabral, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Goiás, nos dois sentidos;

Desvios

Durante a interdição, os veículos deverão utilizar os seguintes desvios:

Sentido Centro-Bairro: Avenida Afonso Pena, Rua da Bahia (à direita), Rua Timbiras (à esquerda), Avenida Afonso Pena (à direita).

Sentido Bairro-Centro: Avenida Afonso Pena, Rua Pernambuco (à direita), Avenida Carandaí (à esquerda), Rua dos Guajajaras, Avenida João Pinheiro (à direita), Avenida Augusto de Lima (à esquerda), Rua Espírito Santo (à direita), Avenida Afonso Pena (à esquerda).

Transporte coletivo

Algumas linhas de ônibus terão seus itinerários alterados durante a interdição. Cartazes serão afixados nos pontos de embarque e desembarque e no interior dos ônibus para informar os usuários sobre as alterações. Confira os detalhes no portal da BHTrans: www.bhtrans.pbh.gov.br

Blocos de sexta

Nesta sexta-feira, dia 17, agentes da Unidade Integrada de Trânsito farão o monitoramento e a coordenação do trânsito nas regiões em que haverá desfiles de dois blocos carnavalescos na área central da cidade. Haverá trechos interditados, que serão sinalizados com faixas de tecidos para a orientação dos motoristas.

Confira os detalhes

Bloco do Pirulito

Concentração: às 15h

Local: Rua dos Tamoios, entre Rua Curitiba e Avenida Paraná.

Público Estimado: 500 pessoas.

Desfile: Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão monitorar e coordenar o trânsito durante a concentração do bloco. Bloco parado.

Transporte Coletivo: Não haverá desvio do transporte coletivo.


Bloco Abra-Te Sésamo

Concentração: às 20h

Local: Rua dos Tupinambás, entre Avenida Afonso Pena e Rua Curitiba.

Público Estimado: 1.000 pessoas.

Desfile: Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão acompanhar o desfile do bloco no seguinte percurso – Rua dos Tupinambás, Avenida Afonso Pena, Avenida Amazonas e Praça Raul Soares;

Dispersão: Praça Raul Soares.

Transporte Coletivo: A linha 4205 (Ermelinda / Salgado Filho) terá o itinerário alterado e pontos desativados.

Itinerário: sentido Bairro-Centro - Viaduto Sarah Kubistchek, Rua dos Guaranis, Rua dos Tupinambás, Rua Curitiba.

Ponto desativado: Rua dos Tupinambás, 648.

Ponto substituto: Rua Curitiba, 788.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Marcelo Odebrecht é condenado a dez anos de prisão por propinas a marqueteiros: https://t.co/yqeuO8SlJF https://t.co/WWPTwCAZV5

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cinco senadores prometem assinar recurso contra arquivamento de cassação de Aécio: https://t.co/jM1O8bATTQ https://t.co/6K2PhLuDA3

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Temer é investigado por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

    Acessar Link