FUMEC - Processo Seletivo - Internas - 970x150

Notícias

Prazo para contribuinte pagar IPTU de Belo Horizonte com desconto termina hoje

Por Redação , 22/01/2018 às 09:46

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Breno Pataro/Flickr PBH
Breno Pataro/Flickr PBH

Termina nesta segunda-feira o prazo para pagamento do IPTU de Belo Horizonte com desconto de 5%. É possível quitar todo o valor do imposto sobre imóveis ou apenas algumas parcelas. Quem explica é o diretor de Lançamentos de Desoneração Tributária da Prefeitura, Érvio de Almeida.

“O pagamento que corresponder ao valor de duas parcelas do IPTU, ou mais, tem automaticamente aplicado um desconto de 5%. A guia de janeiro que o contribuinte recebeu pelos Correios, ou retirou pela internet, já tem especificado quais são esses pagamentos que ele pode efetuar para que obtenha o desconto”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor da Prefeitura, a guia de janeiro deve ser usada só para o pagamento das parcelas com o desconto. “Para a pessoa que optar por fazer o pagamento parcelado, ela já sabe que quer fazer o pagamento parcelado, não precisa usar essa guia. A primeira parcela vence no dia 15 de fevereiro, então, a guia que vai chegar em fevereiro, ela sim já vai conter o valor da primeira parcela e das parcelas seguintes”, disse. 

E quem imprimir a guia do IPTU de Belo Horizonte pela internet, no site da prefeitura, acaba pagando um valor mais baixo. “A guia que emitimos pelos Correios tem uma taxa de expediente de R$ 4,60. No entanto, quando a pessoa retira a guia pela internet, essa guia não tem a taxa de expediente”, ponderou Érvio de Almeida.

Ouça acima a reportagem completa da Itatiaia.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Acidente grave entre carreta, carro e ônibus fecha a BR-040 em Conselhei... Leia mais! https://t.co/IpSreRRusU https://t.co/jG1h8sV0ON

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Assista ao vídeo enviado por nossos ouvintes. Clique! https://bit.ly/2qJuUAu

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Muita gente foi pega de surpresa nesta quarta-feira. E você, já sabia?

    Acessar Link