20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Prazo para contribuinte pagar IPTU de Belo Horizonte com desconto termina hoje

Por Redação , 22/01/2018 às 09:46

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Breno Pataro/Flickr PBH
Breno Pataro/Flickr PBH

Termina nesta segunda-feira o prazo para pagamento do IPTU de Belo Horizonte com desconto de 5%. É possível quitar todo o valor do imposto sobre imóveis ou apenas algumas parcelas. Quem explica é o diretor de Lançamentos de Desoneração Tributária da Prefeitura, Érvio de Almeida.

“O pagamento que corresponder ao valor de duas parcelas do IPTU, ou mais, tem automaticamente aplicado um desconto de 5%. A guia de janeiro que o contribuinte recebeu pelos Correios, ou retirou pela internet, já tem especificado quais são esses pagamentos que ele pode efetuar para que obtenha o desconto”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor da Prefeitura, a guia de janeiro deve ser usada só para o pagamento das parcelas com o desconto. “Para a pessoa que optar por fazer o pagamento parcelado, ela já sabe que quer fazer o pagamento parcelado, não precisa usar essa guia. A primeira parcela vence no dia 15 de fevereiro, então, a guia que vai chegar em fevereiro, ela sim já vai conter o valor da primeira parcela e das parcelas seguintes”, disse. 

E quem imprimir a guia do IPTU de Belo Horizonte pela internet, no site da prefeitura, acaba pagando um valor mais baixo. “A guia que emitimos pelos Correios tem uma taxa de expediente de R$ 4,60. No entanto, quando a pessoa retira a guia pela internet, essa guia não tem a taxa de expediente”, ponderou Érvio de Almeida.

Ouça acima a reportagem completa da Itatiaia.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Cruzeiro paga Flamengo e Botafogo, mas dívida na Fifa preocupa, diz diretor - https://t.co/8Fnpe7bSYX https://t.co/5UMEgE8FnS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com 23 pontos, Atlético tenta se reabilitar no Brasileirão.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽"É difícil de falar. Parece que não pagou ninguém, nenhum atleta que foi contratado. Realmente nos preocupa muito”, diz Serginho, que culpa a gestão Gilvan de Pinho.

    Acessar Link