Notícias

Postos de saúde abrem neste sábado para dia D de vacinação contra a gripe

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 03/05/2019 às 11:09
atualizado em: 06/05/2019 às 10:20

Texto:

Mais de 12 milhões de brasileiros já foram vacinados contra a gripe até 30 de abril em todo o país, o que corresponde a 21% do grupo prioritário. A informação foi divulgada nesta semana pelo Ministério da Saúde. A campanha nacional de vacinação contra gripe continua até 31 de maio. Neste sábado (4), os centros de saúde de todo o país devem funcionar durante todo o dia para vacinação das pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha. 

Devem se vacinar crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mães que deram à luz há menos de 45 dias), idosos, profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade. Portadores de doenças crônicas que fazem acompanhamento pelo SUS também têm direito à vacinação gratuita.

O ministério da Saúde quer vacinar 58,6 milhões de pessoas, até o dia 31 de maio. Para isso, enviou aos estados 63,7 milhões de doses da vacina. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Em 2018, as gestantes e as crianças foram os únicos grupos que ficaram abaixo da meta. Todos os outros grupos atingiram o patamar de 90%. Neste ano, a faixa-etária do público infantil foi ampliada. 

Em Belo Horizonte, todos os centros de saúde vão abrir das 8 às 17 horas para vacinação contra a gripe. Lembrando que alguns postos de saúde também terão atendimentos direcionados aos casos de dengue. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ 'Chega um novo treinador, uma nova filosofia e uma nova oportunidade. Então foi uma semana diferente de trabalho, estamos treinando sem saber quem vai começar, e isso mexe c...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entre os artigos questionados, está o 9º, que prevê punição ao magistrado que decretar prisões provisórias "em manifesta desconformidade com as hipóteses legais".

    Acessar Link