352 Dias para Copa

Notícias

Na noite desta segunda-feira, o Grêmio conseguiu na Justiça penhorar parte do valor da negociação para obter o pagamento da dívida que o clube alvinegro tem pela compra do goleiro Victor, em junho de 2012

Atlético

Por Editoria de web , 14/02/2017 às 00:21
atualizado em: 14/02/2017 às 18:45

Texto:

O Atlético pode não receber a totalidade do dinheiro da venda de Lucas Pratto para o São Paulo. Na noite desta segunda-feira, o Grêmio conseguiu na Justiça penhorar parte do valor da negociação para obter o pagamento da dívida que o clube alvinegro tem pela compra do goleiro Victor, em junho de 2012. O Galo pode recorrer.

Em decisão do juiz Mauro Caum Gonçalves, da 17ª Vara Cível de Porto Alegre, o São Paulo deverá depositar R$ 10.508.626,19 (valor corrigido por juros) em uma conta a ser informada pelo Grêmio.

De acordo com informações da imprensa paulista, o São Paulo pagou 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 20,4 milhões) por 50% de Lucas Pratto. Desta forma, o dinheiro penhorado pelo Grêmio é cerca de metade do valor total que o Atlético embolsará pela venda do atacante argentino.

Desde o ano passado, Atlético e Grêmio discutem na Justiça o real valor devido pela transferência de Victor. Na época, ficou acertado que o Galo pagaria 3 milhões de euros em dois pagamentos, além de ceder 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, atualmente no Coritiba.

Mas o Atlético depositou somente a primeira parcela e, desde então, não pagou a segunda, alegando que o Grêmio emprestou Werley ao Santos, em 2015, sem repassar parte do valor ao Galo.

Os dois clubes serão notificados da decisão. O departamento jurídico do Atlético ainda não se pronunciou sobre a nova determinação judicial.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Marcelo Odebrecht é condenado a dez anos de prisão por propinas a marqueteiros: https://t.co/yqeuO8SlJF https://t.co/WWPTwCAZV5

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cinco senadores prometem assinar recurso contra arquivamento de cassação de Aécio: https://t.co/jM1O8bATTQ https://t.co/6K2PhLuDA3

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Temer é investigado por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

    Acessar Link