Notícias

Polícia conduz 17 pessoas suspeitas de esquema de furto e recepção de material de telefonia em BH

Por Com informações de Ana Cecília Carneiro , 20/03/2017 às 18:51
atualizado em: 21/03/2017 às 09:25

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Ana Cecília Carneiro/Itatiaia
Ana Cecília Carneiro/Itatiaia

Dezessete pessoas foram conduzidas por militares do 13º Batalhão suspeitas de furtos, roubos e receptação de material de telefonia em Belo Horizonte. Um caminhão e uma picape cheios de fios de cobre, fibras óticas, cabos metálicos, ferramentas e capacetes foram apreendidos.

Os materiais pertencem a empresas como Telemonte, que presta serviço para a operadora Oi, e da operadora Vivo/GVT. Entre os detidos estão funcionários e ex-funcionários da Telemonte, o dono de um galpão e um receptador.

O sargento Muniz, da 16ª Companhia do 13º Batalhão, afirma que a Polícia Militar (PM) recebeu um chamado com informações de que havia dois indivíduos em atitude suspeita, um deles mechendo em uma fiação, no Bairro Heliópolis, na Região Norte de BH.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou um homem sobre uma escada e vestido como se fosse empregado de uma empresa de telefonia. "Ele admitiu que estava subtraindo as raquetes em que eram enrolados os cabos de fibra ótica, e que ia vender, em princípio, para um ferro velho. Posteriormente, ele informou que ia vender para um indivíduo no Bairro Tupi", diz o militar.

Outras viaturas da PM foram acionadas em busca desse receptador, de nome Cosme, e conseguiram encontrá-lo em um veículo Volkswagen Saveiro junto a outro homem. No automóvel havia fibra ótica, cabos telefônicos e outros equipamentos. "Eles admitiram que compravam esses produtos e que os produtos que estavam no veículo eram fruto de uma compra que ele havia feito na sexta passada com um funcionário da Telemonte."

A polícia foi à empresa e fez contato com o empregado citado, que confirmou os fatos. Ainda foi informado um outro local em que os produtos seriam revendidos, um galpão no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, em BH, onde várias pessoas foram abordadas.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Dois em cada dez mineiros enfrentam dificuldades com abastecimento de água da Copasa - https://t.co/KPzqrroW5v https://t.co/isrA3OB0Zo

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com base de apoio menor, Temer libera R$ 829 milhões em emendas para garantir votos: https://t.co/sm8xldUZU1 https://t.co/xr21REenEu

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Corregedor pede demissão após morte de turista espanhola no Rio- http://bit.ly/2yMM2dM

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Zika, chikungunya e dengue: campanha reforça necessidade de combater mosquito Aedes aegypti - http://bit.ly/2i1mfEM

    Acessar Link