PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Atleticanos e cruzeirenses são presos em duas ocorrências na Região Leste de BH

Por Redação, 14/04/2019 às 12:53
atualizado em: 14/04/2019 às 18:08

Texto:

Horas antes do clássico deste domingo entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, a Polícia Militar apreendeu torcedores dos dois clubes em ocorrências distintas no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte.

Na avenida Silviano Brandão, três atleticanos foram presos com artefatos explosivos e drogas. Com os torcedores, os policiais encontraram dez bombas caseiras, três bombas-garrafão, 14 foguetes, três cigarros de maconha e um pino de cocaína. Conforme relato dos militares, alguns integrantes estavam com pedras nas mãos enquanto caminhavam pela avenida. Ainda segundo a PM, o grupo causava tumulto e deixava o trânsito lento no local.

Quando os policiais encaminhavam os torcedores alvinegros para a Central de Flagrantes do bairro Floresta, eles se depararam com um atleticano sendo agredido por um grupo de cruzeirenses na avenida dos Andradas. Cinco torcedores do Cruzeiro foram presos por tentativa de homicídio.

Ouça a reportagem de João Felipe Lolli

De acordo com o subcomandante do batalhão Rotam, Lúcio Ferreira da Silva Neto, o atleticano não morreu devido à chegada dos policiais no momento da briga. “Os policiais se depararam com cinco torcedores do Cruzeiro imobilizando um torcedor do Atlético pelo pescoço com o intuito de ceifar a vida dele por esganadura. Inclusive, o torcedor estava desmaiado. O intento dos torcedores do Cruzeiro só não foi conseguido pela atuação do batalhão Rotam”, contou.

Ainda não há a informação da identidade dos torcedores de Atlético e Cruzeiro presos. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Floresta, na Região Leste de BH.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ 'Chega um novo treinador, uma nova filosofia e uma nova oportunidade. Então foi uma semana diferente de trabalho, estamos treinando sem saber quem vai começar, e isso mexe c...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entre os artigos questionados, está o 9º, que prevê punição ao magistrado que decretar prisões provisórias "em manifesta desconformidade com as hipóteses legais".

    Acessar Link