Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Pior visitante do Brasileirão, Cruzeiro encara o Fortaleza para encerrar jejum de vitórias

Por Redação/Agência Estado , 12/06/2019 às 10:51
atualizado em: 12/06/2019 às 20:33

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e com a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro ainda está muito longe de ser protagonista no Campeonato Brasileiro. Prova disso é o desempenho do time celeste como visitante na competição. São três derrotas e apenas um empate longe de Belo Horizonte. Com apenas um ponto, a Raposa tem o pior desempenho ao lado de Vasco e CSA. Contudo, os jogadores prometem mudar essa realidade a partir desta quarta-feira, contra o Fortaleza , às 21 horas, no Castelão, pela nona rodada do Brasileirão.

Acompanhe, a partir das 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Álvaro Damião. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

Além do desempenho ruim como visitante, o Cruzeiro vive o pior momento na atual temporada. São oito partidas sem vencer, sendo cinco pelo Brasileirão (duas pela Copa do Brasil e uma pela Libertadores).O último triunfo ocorreu há mais de um mês, no dia 5 de maio, quando venceu o Goiás por 2 a 1, no Mineirão. 

Apesar do momento ruim, na Copa do Brasil e na Libertadores o time conseguiu se manter inabalável e seguiu adiante, mas o mau desempenho no Brasileirão deixou a equipe com apenas oito pontos em oito rodadas e uma 14ª posição que não pode ser considerada nada satisfatória para quem ainda sonha com o título.

O zagueiro Dedé, no entanto, faz uma leitura otimista do momento e procura analisar as atuações do time sob outro aspecto. "Os últimos jogos, apesar dos empates, foram muito bons. Contra o São Paulo, mostramos um jogo diferente, em que poderíamos ter saído com a vitória. Por detalhes não saímos. Contra o Corinthians, o próprio goleiro deles foi o destaque do jogo. Contra o Fluminense, um torneio diferente (Copa do Brasil), ainda mais que tomamos um gol antes, foi um jogo mais exposto", explicou o camisa 26.

Para retomar o caminho das vitórias no Castelão, o defensor aposta na experiência do elenco diante de um adversário forte dentro de seus domínios. “Teremos que lidar com isso, jogar com essa pressão, mas nosso time é maduro e vai saber jogar contra isso”, apontou Dedé, após o último treino da equipe mineira, no CT do Floresta, na capital cearense.

Além dos comandados de Rogério Ceni, o técnico cruzeirense Mano Menezes terá de lidar com muitos desfalques. Os laterais Edilson (ainda com edema na panturrilha direita)e Egídio (com dengue), o volante Lucas Silva (dores na coxa), o meia Rodriguinho (dor lombar) e o atacante Fred (edema na coxa) estão de fora e sequer viajaram ao Ceará.

Fortaleza pressionado 

O Fortaleza finalmente está de volta para sua casa. Após o título da Copa do Nordeste sobre o Botafogo-PB,  o clube ainda fez mais três jogos consecutivos como visitante, com três derrotas para Flamengo, Athletico-PR e Grêmio, sendo que o jogo na Arena da Baixada foi pela Copa do Brasil. Os resultados colocaram o time dirigido por Rogério Ceni na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro precisando vencer o Cruzeiro.

A partida deve ter uma mistura de festa da torcida com um clima de apreensão, principalmente pela necessidade de triunfo. As derrotas mantiveram o Fortaleza com sete pontos e o clube pode entrar na parada para a Copa América na zona de rebaixamento, passando os meses de junho e julho à beira da crise.

Rogério Ceni já sabe que vai ter três desfalques certos para o jogo em casa. Os atacantes Edinho e Wellington Paulista estão em processo de recuperação de lesões e estão vetados. Oswaldo foi expulso contra o Grêmio na derrota por 1 a 0 em Porto Alegre e está suspenso automaticamente.

Com as baixas, Marlon deve ganhar uma possibilidade no meio de campo, com Romarinho, Marcinho e Kieza mais avançados. Felipe Alves deve ser mantido no gol.

Fortaleza x Cruzeiro

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan e Carlinhos; Felipe e Juninho; Marlon, Romarinho e Marcinho; Kieza. Técnico: Rogério Ceni

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12 de junho de 2019, quarta-feira, às 21h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link