Notícias

Pfizer e BioNTech anunciam expansão de programa de vacina contra a covid-19 a países pobres

Empresas vão ampliar o programa em 500 milhões de doses, trazendo o total para um bilhão de doses

Por Estadão Conteúdo , 22/09/2021 às 11:17
atualizado em: 22/09/2021 às 11:19

Texto:

Foto: Robyn Beck / AFP
Robyn Beck / AFP

A americana Pfizer e a parceira alemã BioNTech anunciaram nesta quarta-feira (22) que vão expandir um programa para fornecer doses de sua vacina contra a covid-19 a países pobres.

Através do programa, as farmacêuticas entregam doses do imunizante ao governo dos Estados Unidos, que as compra a preços sem fins lucrativos e as repassa na forma de doação a países de baixa renda, assim como a organizações de apoio.

A Pfizer e a BioNTech vão ampliar o programa em 500 milhões de doses, trazendo o total para um bilhão de doses.

As empresas planejam produzir as doses em quatro diferentes instalações da Pfizer nos EUA. A entrega das primeiras 500 milhões de doses teve início em agosto, e espera-se atingir o total de um bilhão até setembro de 2022.

No âmbito global, as parceiras já embarcaram mais de 1,5 bilhão de doses da vacina contra a covid-19, segundo comunicado conjunto.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link