Notícias

Pessoas acamadas podem pedir vacinação contra a gripe em casa

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 05/04/2019 às 10:31
atualizado em: 05/04/2019 às 10:39

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

Já está aberto o processo de cadastramento de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, com problemas de locomoção, para receber a vacina contra a gripe em casa, em Belo Horizonte. O cadastro pode ser feito até o dia quatro de maio. Na capital, a campanha de vacinação contra Influenza acontece entre os dias 10 de abril e 31 de maio, em todos os postos de saúde. Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. 

“Vale a pena destacar que essa é uma maneira de garantir a vacinação de todas as pessoas do público alvo da campanha, mesmo as que estão impossibilitadas no momento. O cadastro é feito anualmente porque as pessoas podem sair da condição de acamada, de um ano para o outro”, detalha a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. 

Neste ano, mais de 870 mil pessoas fazem parte do público alvo da campanha e devem se vacinar, a meta é atingir 90% de cobertura vacinal. De acordo com o Ministério da Saúde, o público são as pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, mulheres que acabaram de ter bebê, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens cumprindo medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e povos indígenas. 
 
A vacinação domiciliar é exclusiva para o público-alvo da campanha que não tem condições de ir aos Centros de Saúde. O cadastramento pode ser feito pelo portal da Prefeitura de Belo Horizonte e pelo telefone 3277-7722 ou diretamente no Posto de Saúde de mais próximo da residência do  paciente.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro Bruno Fernandes deixa prisão em Varginha e vai para o regime semiaberto domiciliar: https://t.co/FTL8ueJqQU https://t.co/lrbBBhrago

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele deverá trabalhar durante o dia e retornar para casa à noite. Bruno também está proibido de sair de casa entre 20h e 6h, além de frequentar bares e boates.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Desgaste causado pelo clássico na última quarta (17) contra o Cruzeiro, que eliminou o clube da Copa do Brasil, é o que mais preocupa Rodrigo Santana para escalar os melhores...

    Acessar Link