Notícias

Peruano Cueva tem futuro incerto no São Paulo após pedir para ficar fora de jogo

Por Agência Estado, 24/01/2018 às 12:35

Texto:

O meia Cueva voltou a causar mal-estar no São Paulo depois de pedir para não ser relacionado para a partida desta quarta-feira contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Para o peruano, ser reserva, como estava previsto, fazia ele se sentir desimportante. Para o clube, o atleta demonstrou falta de comprometimento.

O Estado apurou que, nos bastidores, a sensação é de que a permanência de Cueva no clube nesta temporada se tornou improvável, ainda que o São Paulo informe que não esteja disposto a negociá-lo no momento - já até negou uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O clima piorou justamente porque este é o terceiro mal-estar entre o clube e o jogador em pouco mais de dois meses. Em novembro, depois de atuar na repescagem das Eliminatórias da Copa pela seleção peruana, ele não se reapresentou a tempo para a preparação para o duelo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Neste início de ano, atrasou seis dias na reapresentação para a pré-temporada. Foi multado nas duas ocasiões.

Enquanto o restante do elenco está em Mirassol para o jogo desta quarta, Cueva treina sozinho no CT, e prometeu analisar propostas para deixar o São Paulo. A torcida também protesta contra as atitudes do jogador, que ainda tem futuro incerto no time.

O executivo de futebol, Raí, falou em tom otimista. "Lamentamos essa situação e estamos trabalhando para tê-lo apto física e mentalmente e à disposição para voltar a contribuir com o São Paulo o mais rápido possível. O São Paulo não abre mão do jogador neste momento."

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link