Notícias

Pensão alimentícia: posso pedir que o pagamento do meu filho seja suspenso mesmo que ele não tenha 18 anos?

Há algumas exceções em que há pedidos de suspensão antes mesmo da maioridade

Por Redação , 26/05/2021 às 10:03
atualizado em: 26/05/2021 às 14:19

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

Normalmente, a pensão é paga até que o beneficiário complete 18 anos

A pensão alimentícia é um dos temas mais recorrentes no Judiciário brasileiro. É até comum conhecermos alguma pessoa que está passando por um processo de divórcio ou de guarda compartilhada dos filhos. 

Normalmente, a pensão é paga até que o beneficiário complete 18 anos. No entanto, há algumas exceções em que há pedidos de suspensão antes mesmo da maioridade. É possível suspender a pensão alimentícia?

A advogada Patrícia Diou explica que é possível deixar de pagar mesmo antes de seu filho atingir a maioridade. Mas essa situação apenas é aplicada quando o adolescente se casa, constitui economia própria ou exercício de cargo público. 

“Dos citados, o mais comum é do casamento. Lembrando que o adolescente, após os 16 anos, já está livre para casar, desde que tenha a aceitação dos pais”, explica a advogada.

Patrícia Diou esclarece dúvidas sobre o direito do consumidor no Fala comigo!, da rádio Itatiaia, diariamente no programa do Acir Antão, a partir das 9h.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link